Home Futebol Djalminha elege “melhor time do mundo” do futebol hoje

Djalminha elege “melhor time do mundo” do futebol hoje

Comentarista abordou diferença que vem afetando desempenho de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Djalminha, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Djalminha, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Djalminha não tem dúvidas sobre o status do Real Madrid no futebol mundial. Porém, ainda que o clube merengue seja avaliado como o melhor do planeta, o ex-jogador apontou que, em alguns momentos, a tática do contra-ataque é utilizada. Neste cenário, Vinícius Júnior possui espaço para utilizar velocidade e dribles rápidos, algo totalmente contrário ao desempenho na seleção.

Lidando com defesas fechadas, Vinícius Júnior teve dificuldades contra Equador e Paraguai. Diante do que foi visto nas partidas, Djalminha acredita que, muitas vezes, não será possível para o atacante aplicar o estilo de jogo no Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Real Madrid é o melhor time do mundo, mas em muitos momentos vai para o contra-ataque e no Brasil é impossível que isso aconteça. Tem que pressionar alto e buscar sempre o jogo, e isso dificulta para o Vinícius Júnior, que precisa de espaço para encontrar sua velocidade. Mas o que acontece mesmo é que o desempenho do Vinícius Júnior não é bom, mas o momento da seleção em geral vem sendo fatal.”, disse Djalminha à Rádio Cadena SER, da Espanha.

Seguindo com o discurso, Djalminha destacou a ausência de um plano de jogo na seleção. Embora o Brasil tenha jogadores talentosos e capazes de desempenhar várias funções, o comentarista vê uma equipe sem padrão tático e perdida em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É complicado. Temos um time em que cada um sabe o que tem que fazer em campo e no Brasil se trata de um time desorganizado e sem plano de jogo. Para o Vinícius é mais complicado jogar no Brasil. Mas não é desculpa que o seu desempenho no Brasil não seja o mesmo que no Real Madrid.”, prosseguiu.

Citado por Djalminha, Vinícius Júnior vê diferença entre partidas do Real Madrid e da seleção brasileira

Ciente que não está rendendo da forma esperada, Vinícius Júnior vê a necessidade de uma adaptação melhor nos jogos do Brasil. Apesar disso, o atacante sinalizou que não é fácil lidar com a diferença em relação aos duelos no Real Madrid.

“Sei do meu potencial, sei do que eu posso fazer pela seleção […] É completamente diferente (do que jogar no Real Madrid). Os jogos na Europa são diferentes daqui, a bola chega mais rápido de um lado a outro por conta do campo. E a gente tem que saber se adaptar para jogar todo mundo de uma melhor maneira, para que a gente possa ganhar os jogos.”, explicou Vinícius Júnior, ao SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective