Djalminha não tem dúvidas sobre o status do Real Madrid no futebol mundial. Porém, ainda que o clube merengue seja avaliado como o melhor do planeta, o ex-jogador apontou que, em alguns momentos, a tática do contra-ataque é utilizada. Neste cenário, Vinícius Júnior possui espaço para utilizar velocidade e dribles rápidos, algo totalmente contrário ao desempenho na seleção.
Lidando com defesas fechadas, Vinícius Júnior teve dificuldades contra Equador e Paraguai. Diante do que foi visto nas partidas, Djalminha acredita que, muitas vezes, não será possível para o atacante aplicar o estilo de jogo no Real Madrid.
“O Real Madrid é o melhor time do mundo, mas em muitos momentos vai para o contra-ataque e no Brasil é impossível que isso aconteça. Tem que pressionar alto e buscar sempre o jogo, e isso dificulta para o Vinícius Júnior, que precisa de espaço para encontrar sua velocidade. Mas o que acontece mesmo é que o desempenho do Vinícius Júnior não é bom, mas o momento da seleção em geral vem sendo fatal.”, disse Djalminha à Rádio Cadena SER, da Espanha.
Seguindo com o discurso, Djalminha destacou a ausência de um plano de jogo na seleção. Embora o Brasil tenha jogadores talentosos e capazes de desempenhar várias funções, o comentarista vê uma equipe sem padrão tático e perdida em campo.
“É complicado. Temos um time em que cada um sabe o que tem que fazer em campo e no Brasil se trata de um time desorganizado e sem plano de jogo. Para o Vinícius é mais complicado jogar no Brasil. Mas não é desculpa que o seu desempenho no Brasil não seja o mesmo que no Real Madrid.”, prosseguiu.
Citado por Djalminha, Vinícius Júnior vê diferença entre partidas do Real Madrid e da seleção brasileira
Ciente que não está rendendo da forma esperada, Vinícius Júnior vê a necessidade de uma adaptação melhor nos jogos do Brasil. Apesar disso, o atacante sinalizou que não é fácil lidar com a diferença em relação aos duelos no Real Madrid.
“Sei do meu potencial, sei do que eu posso fazer pela seleção […] É completamente diferente (do que jogar no Real Madrid). Os jogos na Europa são diferentes daqui, a bola chega mais rápido de um lado a outro por conta do campo. E a gente tem que saber se adaptar para jogar todo mundo de uma melhor maneira, para que a gente possa ganhar os jogos.”, explicou Vinícius Júnior, ao SporTV.