Diego Souza declara torcida por time na Copa do Brasil: “Muito importante”
Ex-jogador atuou em quatro dos oito times vivos na briga pelo título no torneio copeiro, mas já tem uma equipe para torcer
Personagem de destaque no futebol nacional, Diego Souza manifestou torcida para o título do Vasco na Copa do Brasil 2024. Campeão da competição com o time da carioca há 13 anos, o agora ex-atacante concedeu entrevista ao portal ge e pontuou o quanto a conquista nacional pode representar um renascimento para o Cruz-Maltino.
Amargando uma longa fila de títulos no âmbito nacional, o Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil, e nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), mede forças contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Vitorioso em São Januário, o time de Rafael Paiva precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte.
Confiante em uma classificação sobre o Furacão, Diego Souza relembrou a passagem marcante no clube e o quanto o título foi importante à época.
“Na minha época do Vasco fui muito vitorioso e feliz, e espero que essa nova geração possa passar por tudo que passamos. Esse título seria muito importante para uma nova geração de vascaínos. O meu filho é vascaíno, o dele (Fellipe Bastos) também. Então, sabemos que o sentimento nunca vai parar”, disse o ex-jogador.
Ao prospectar o confronto na Ligga Arena, Diego Souza apostou em um empate de 1 a 1, resultado suficiente para garantir o avanço do time da Colina para enfrentar o vencedor de Atlético-MG x São Paulo, na sequência da Copa do Brasil.
Diego Souza e os números no Vasco
Em dois anos defendendo as cores do Gigante da Colina, Diego Souza esteve em campo 87 vezes, tendo anotado 30 gols e seis assistências, entre 2011 e 2012. A Copa do Brasil foi justamente o único título levantado pelo atleta no clube.
Além do Cruz-Maltino, o jogador defendeu as cores dos outros três rivais do Rio de Janeiro, com o Flamengo sendo o clube de trajetória mais curta: 22 jogos e cinco gols convertidos.