Personagem de destaque no futebol nacional, Diego Souza manifestou torcida para o título do Vasco na Copa do Brasil 2024. Campeão da competição com o time da carioca há 13 anos, o agora ex-atacante concedeu entrevista ao portal ge e pontuou o quanto a conquista nacional pode representar um renascimento para o Cruz-Maltino.
Amargando uma longa fila de títulos no âmbito nacional, o Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil, e nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), mede forças contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Vitorioso em São Januário, o time de Rafael Paiva precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte.
Confiante em uma classificação sobre o Furacão, Diego Souza relembrou a passagem marcante no clube e o quanto o título foi importante à época.
“Na minha época do Vasco fui muito vitorioso e feliz, e espero que essa nova geração possa passar por tudo que passamos. Esse título seria muito importante para uma nova geração de vascaínos. O meu filho é vascaíno, o dele (Fellipe Bastos) também. Então, sabemos que o sentimento nunca vai parar”, disse o ex-jogador.
Ao prospectar o confronto na Ligga Arena, Diego Souza apostou em um empate de 1 a 1, resultado suficiente para garantir o avanço do time da Colina para enfrentar o vencedor de Atlético-MG x São Paulo, na sequência da Copa do Brasil.
Diego Souza e os números no Vasco
Em dois anos defendendo as cores do Gigante da Colina, Diego Souza esteve em campo 87 vezes, tendo anotado 30 gols e seis assistências, entre 2011 e 2012. A Copa do Brasil foi justamente o único título levantado pelo atleta no clube.
Além do Cruz-Maltino, o jogador defendeu as cores dos outros três rivais do Rio de Janeiro, com o Flamengo sendo o clube de trajetória mais curta: 22 jogos e cinco gols convertidos.