Diego Souza crava time prejudicado pela arbitragem no Brasileirão: “Piada”
Ex-jogador se mostrou incomodado com expulsão em jogo que abriu os movimentos da 25ª rodada do certame neste domingo (01)
Diego Souza voltou a utilizar as redes sociais para manifestar a sua insatisfação com a arbitragem nacional. Acompanhando o duelo do Brasileirão entre Grêmio e Atlético-MG, o ex-atacante questionou o cartão vermelho direto aplicado para o defensor Gustavo Martins, em lance ocorrido aos 19 minutos do primeiro tempo, classificando que o Imortal foi prejudicado.
Na oportunidade, o zagueiro acabou ficando mano a mano com Deyverson, e ao errar o domínio puxou o atacante do Galo. O árbitro marcou a falta e aplicou o vermelho. Na visão de Diego Souza, o VAR deveria ter acionado, haja visto que o lance não era chance clara de gol, dada a distância que o atleticano estava da meta adversária.
“Chega a ser piada o VAR não chamar pela expulsão do Martins do Grêmio. Estou começando a achar que só chama se for interessante para si. Não era situação clara de gol para nenhum atacante tirando Ronaldo, Romário, Neymar e Messi! Fora esses cartões amarelos e segue o jogo”, disparou Diego Souza.
Não é só Brasileirão! Diego Souza já questionou VAR na Copa do Brasil
Está não foi a primeira vez que o ex-atacante acusou o VAR de ser tendencioso. Em confronto recente das oitavas de final entre Bahia e Botafogo, ele viu erro crasso na expulsão do volante Gregore, classificando que o Glorioso foi diretamente prejudicado pela arbitragem. O lance rendeu forte repercussão. Em campo, o árbitro aplicou somente o amarelo, mas após intervenção do recurso tecnológico, o alvinegro ficou com um homem a menos.
No mesmo post feito, Diego Souza sugeriu que a operação do VAR nos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e outros campeonatos realizados no país seja feita por pessoas de fora do futebol. No comentário, o ex-jogador chegou a utilizar a forte expressão “manipular”.