Deyverson é o ‘senhor’ Libertadores? Atlético-MG vê o jogador sair do banco e ‘resolver’ partida contra o Fluminense
Camisa 9 do Galo já fez história pelo Palmeiras na mais importante competição de clubes das Américas
Vamos voltar um pouco no tempo e lembrar uma data especial para Deyverson, hoje no Atlético-MG, e para o Palmeiras: Montevidéu, dia 27 de novembro de 2021, um sábado com muito vento na capital uruguaia, com o Verdão jogando diante do Flamengo, na final da Libertadores daquele ano.
Deyverson saiu do banco e fez, na prorrogação, o gol do título do time paulista, o terceiro da história do clube. Pronto, o centroavante marcava o seu nome no Palmeiras.
Voltamos para esta quarta-feira (25), Deyverson, o ‘senhor’ Libertadores entra no segundo tempo e vira o herói da classificação do Atlético-MG à semifinal da competição sul-americana.
O camisa 9 do Galo era uma opção ofensiva ‘bem distante’ para entrar, com Hulk, Paulinho, Bernard e Scarpa na sua frente. Parecia que Deyverson veria a partida do banco de reservas.
Aí, surge o herói improvável, o Galo tem um pênalti perdido por Hulk, o gol não saia, Bernard se machuca, Deyverson é chamado. O resto é história que a torcida do time mineiro vai contar para o resto da vida.
Como o camisa 9 não passa despercebido, para o bem ou para o mal, aos cinco minutos do segundo tempo o atacante se antecipa a Thiago Silva e completa cruzamento de Scarpa para as redes, levando a Arena MRV ao delírio. Atlético-MG 1 x 0 Fluminense. Partida indo para os penais. Deyverson do bem surgiu.
Porém, Deyverson é um ‘menino’ inquieto, e aos 43, a apoteose, o centroavante aparece atrás de Antônio Carlos e, de carrinho, fez o segundo gol. Pronto, o Atlético-MG ruma para a semifinal da Libertadores.
Deyverson é emoção, lágrimas, suor e luta
Deyverson é pura emoção, vai às lágrimas: “Eu sou um cara muito emotivo. Eu me emociono muito porque só eu e ela [esposa] sabemos o que a gente vive todos os dias, porque a gente passa a luta que a gente tem dia a dia batalhando, fazendo o máximo pra escolher dar certo”, desabafa o camisa 9 do Galo.
Agora, o Atlético-MG vai encarar o River Plate na briga por uma vaga na final da Libertadores, e o clube argentino ainda é considerado ‘rival’ por Deyverson, já tendo se declarado torcedor do Boca Juniors. Sim, bom para os torcedores do Atlético-MG. Promessa de muita emoção.
Atlético-MG e River Plate devem se enfrentar apenas no final de outubro, com o jogo de ida, em Minas Gerais, previsto para a semana do dia 23. A volta deve ser disputada na semana seguinte, do dia 30, na Argentina.