Kylian Mbappé chegou ao quinto jogo sem marcar pela França na segunda-feira (9) na vitória sobre a Bélgica, pela Uefa Nations League. E mais uma vez sua atuação foi alvo do escrutínio e de críticas, muitas delas de ex-jogadores com história no selecionado francês.
Christophe Dugarry, campeão mundial com os Bleus em 1998, fez críticas ao atacante do Real Madrid durante entrevista ao jornal Mundo Deportivo, afirmando que seu começo de temporada está sendo ‘medíocre e insuficiente’. Além disto, outro atleta que conquistou a taça na Copa realizada em solo francês, Bixente Lizarazu, disparou contra uma declaração do atacante que disse ‘não ligar para as críticas dos torcedores’ a taxando de ‘insensível’.
Diante de mais uma partida sem grande performance, Mbappé recebeu a defesa do treinador francês. Didier Deschamps. Na coletiva pós-vitória sobre a Bélgica, o treinador francês ressaltou a força da presença do atacante merengue e minimizou as críticas que tem sido feitas a ele nos jogos em que vestiu a camisa francesa.
“A França sempre será mais forte com ele. Estou convencido de que ele estará melhor daqui a um mês. As cobranças são altas em seu clube e não tenho preocupação com Kylian”, declarou Deschamps.
O ano de 2024 tem sido complicado para Mbappé pela França, tendo marcado apenas duas vezes em 11 jogos, sendo os problemas ofensivos deste um dos fatores que influenciaram no fato do time francês não ter ido à decisão da Eurocopa.