Denílson aplaudiu a torcida do Atlético-MG antes e durante o jogo contra o Fluminense. Na partida que carimbou a classificação do Galo para a semifinal da Libertadores, a atmosfera criada pelos atleticanos, na Arena MRV, chamou a atenção de todos.
Antes da entrada dos times, as luzes foram apagadas e só era possível enxergar os inúmeros sinalizadores presentes nas arquibancadas. No Jogo Aberto, o comentarista destacou a participação calorosa dos alvinegros e o quão foram importantes para um ambiente hostil contra os cariocas.
“Foi uma das melhores partidas do Galo em casa. Foi um ambiente muito favorável”, avaliou Denílson.
Com dois gols de Deyverson, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, garantindo sua vaga para a próxima fase da Libertadores. Agora, terá como adversário o poderoso River Platel, para muitos um forte candidato ao título desta temporada.
“River é difícil demais, já tive oportunidade de enfrentá-los pelo Palmeiras, tenho um ex-companheiro lá, o (Miguel Ángel) Borja, que está brilhando demais. Vai ser um imenso prazer fazer parte desse confronto histórico”, disse o meia Gustavo Scarpa, ao Paramount+.
Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Colo Colo, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, os Millonarios confirmaram seu favoritismo.
O primeiro confronto entre Atlético e River Plate será realizado na semana do dia 23 de outubro, na Arena MRV. Enquanto que o duelo de volta será na semana do dia 30, no Monumental.
Denílson ‘erra’ previsão sobre classificado na Libertadores
Na véspera de Peñarol e Flamengo, Denílson ainda acreditava que o Rubro-Negro, por sua qualidade técnica acima do rival, poderia conseguir reverter o cenário negativo, mesmo na casa do adversário. Entretanto, a previsão não se confirmou.
Ao Flamengo, restará a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e as rodadas restantes do Brasileirão.