Denílson cita problema de Vinícius Júnior na seleção brasileira: “É o que falta”
Ex-jogador falou sobre o atacante do Real Madrid foi um dos convocados para defender o Brasil, nos jogos contra Equador e Paraguai
A seleção brasileira está com o grupo completo para disputar os jogos desta semana, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nos dias 6 e 10 de setembro, o time pentacampeão do mundo enfrenta Equador e Paraguai, às 22h e 21h30 (horário de Brasília), respectivamente.
Na edição desta terça-feira (3) do programa Jogo Aberto, o ex-jogador Denílson analisou que a equipe formada por Dorival Júnior tem condições de fazer um bom trabalho.
“Os jogadores, provavelmente, já estão entendendo melhor a questão tática e a forma como o Dorival gosta de trabalhar porque teve a experiência nos amistosos, Copa América e agora uma sequência de dois jogos das Eliminatórias”, iniciou.
Denílson também cobrou. “Todos esses jogadores são protagonistas nos clubes. (Eles) têm que colocar o coração, na seleção brasileira, para eles também serem protagonistas”, disse.
Vinicius Júnior foi um dos convocados. De acordo com o comentarista, o atacante do Real Madrid tem problemas a resolver, quando atua pela seleção brasileira.
“Quando a gente fala de protagonismo, acho que é o que falta. No Real Madrid, é chover no molhado”, avaliou.
“Já é uma realidade, possivelmente o próximo melhor jogador do mundo. Está muito próximo. E assumir essa responsabilidade”, reforçou Denílson.
“Apesar de que eu acho que o momento é diferente. Porque a gente falava muito do Neymar, do protagonismo, e eu acho que vai continuar sendo. Quando ele voltar a jogar futebol, vai ser convocado com certeza”, opinou.
Na visão de Denílson, a seleção brasileira tem um bom time. “Acho que o coletivo é muito bom. Tem muitos jogadores jovens chegando, com esses jogadores mais experientes, (se) conseguir equilibrar muito bem isso o Dorival, acho que seleção pode fazer um grande trabalho agora nas Eliminatórias”, finalizou.