Home Futebol Denílson indica time prejudicado pela arbitragem no futebol brasileiro

Denílson indica time prejudicado pela arbitragem no futebol brasileiro

Ex-jogador afirmou que marcaria falta em lance que gerou muita discussão, após disputa de bola dentro da área, e resultou em gol decisivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson em entrevista ao podcast "Um Assado Para" (Reprodução - YouTube)

Denílson viu erro claro da arbitragem no confronto Internacional x Fortaleza, realizado nesta quarta-feira (11), em partida atrasada do Brasileirão. No programa “Jogo Aberto” de hoje, o comentarista apontou que o zagueiro Mercado fez falta na disputa de bola, e o gol anotado por Gustavo Prado, que inclusive decidiu o marcador para os donos da casa por 2 a 1, foi irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em lance que vem gerando forte repercussão e muita reclamação por parte dos cearenses, há um bate e rebate dentro da área, e a disputa intensa entre Brítez e Mercado, a bola na sequência sobra para Prado, que bate cruzado para vencer o goleiro João Ricardo, decretando assim a vitória dos sulistas.

“O primeiro lance pra mim é normal, aí a bola vem para a disputa com o Brítez e o Mercado. E foi falta. Pra mim, o Mercado comete a falta. O Marcelo Paz vai nas redes sociais para falar desse lance e eu concordo com ele”, disparou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao avaliar a jogada polêmica, Renata Fan disse que não marcaria infração alguma, classificando como uma disputa comum.

“Eu não consigo ver falta, vejo apenas a disputa de bola, Mercado quer atacar, fazer o gol , e eu não consigo ver. Respeito quem entende quem enxerga diferente”, avaliou a apresentadora.

Apesar da opinião em torno do lance polêmico que definiu a vitória para o Colorado, Denílson fez questão de elogiar a atuação da equipe comandada por Roger Machado, citando a evolução ostentada nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

“Foi um dos melhores jogos no comando do Roger. O segundo tempo foi mais franco e aberto, porque o Fortaleza saiu para o jogo, mas o primeiro tempo do Internacional foi muito bom”

PUBLICIDADE

Defendido por Denílson, Fortaleza tinha chance de liderar

Por contra do revés sofrido em Porto Alegre, o Leão do Pici não ultrapassou o líder Botafogo na tabela do Brasileirão. Agora com os 25 jogos realizados, o time nordestino permanece a dois tentos do alvinegro de General Severiano, sem a existência do confronto direto entre eles.

Tendo acumulado duas derrotas consecutivas, a equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília), frente do Athletico Paranaense, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O compromisso antecede o primeiro embate decisivo frente ao Corinthians, válido pelas quartas de final da Sul-Americana.

Better Collective