Denílson indica time prejudicado na rodada do Brasileirão
Ex-jogador viu exagero na aplicação do cartão vermelho em lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda etapa de jogo no sul
Denílson classificou como errada a expulsão do atacante Carlinhos, do Flamengo, no duelo contra o Grêmio, realizado neste domingo (22), no Brasileirão. Na repercussão da derrota de 3 a 2 dos cariocas, o comentarista disse que árbitro Matheus Delgado Candançan poderia ter sido mais leve na decisão.
“A expulsão do Carlinhos ela tem uma influência. Acho que não merecia a expulsão. Não foi para vermelho o lance, apenas do movimento de braço, o Kannemann acaba valorizando o lance. Já toma um cartão vermelho direto, não tem interferência do VAR, achei equivocada a decisão da arbitragem” disse o ex-jogador.
“O Flamengo não jogou mal. Eu achei que teve mais qualidade técnica, um jogo plasticamente melhor, mas eu acho que a necessidade do resultado para o Grêmio falou mais alto”, avaliou Denílson.
A jogada polêmica sobre a expulsão de Carlinhos se deu aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois do Grêmio se recolocar à frente do marcador. Incomodado com a decisão da arbitragem, Carlinhos protagonizou momento de fúria e quebrou a cabine do VAR.
Enquanto se dirigia para os vestiários da Arena do Grêmio, o atacante disse ter sido vítima de injúria racial. O caso está sendo apurado pelas autoridades com apoio dos clubes.
Denílson vê Tite em situação delicada
Ainda analisando o momento do Flamengo, Denílson foi enfático ao dizer que Tite nunca foi uma unanimidade entre os torcedores rubro-negros, por não conseguir fazer o time apresentar um futebol vistoso, mesmo tendo um elenco estrelado.
Mais distante da corrida pelo título do Brasileirão, o Flamengo joga a vida nas copas. Nesta quinta-feira (26), os cariocas visitam o Peñarol, em Montevidéu, precisando de uma remontada, após o revés de 1 a 0 no confronto de ida. Já na Copa do Brasil, o Mais Querido encara o Corinthians nas semis, em outubro.