Denílson indica status do Flamengo após lesão de Pedro: “Assustador”
Ex-jogador analisou o mais novo problema do time rubro-negro na temporada e projetou restante do ano com três competições vigentes
Denílson repercutiu a lesão do atacante Pedro, do Flamengo, nesta quinta-feira (05), no programa “Jogo Aberto”. Impressionado com mais um problema de lesão na equipe carioca, ele classificou que o time comandado por Tite continua com condições de faturar títulos na temporada, mas chamou atenção paras as perdas e gravidade dos problemas físicos.
Após Renata Fan detalhar a situação de cada um dos oito jogadores que estão entregues ao departamento médico, Denílson alertou o cenário do Mais Querido, e chamou atenção para a importância dos profissionais de preparação física para controlar o quadro de desgaste restando três meses para o fechamento da temporada.
“É assustador. São oito jogadores lesionados, e com lesões delicadas. Nessa altura da temporada, a gente fala muito da intensidade dos jogos, os preparadores têm um grande desafio de equilibrar isso, entre intensidade e preservar um pouco”, pontuou Denílson.
“O Flamengo tem um prejuízo enorme. O elenco do Flamengo é bom. Acho que vai continuar fazendo frente nas competições que está disputando, mas se você pegar os nomes que estão lesionados, eles seriam titulares em qualquer outra equipe”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Denílson, Flamengo busca tríplice coroa
Sem o seu principal artilheiro no ano, responsável por converter uma boa fatia dos gols anotados pelo time no ano, o Flamengo está no páreo por títulos no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.
No certame nacional, a equipe rubro-negra está a seis tentos do líder Botafogo. Na competição copeira local, os comandados de Tite saíram em vantagem contra o Bahia, nas quartas de final. Já na “Liberta”, o oponente da vez será o Peñarol, com o segundo jogo decisivo ocorrendo na capital uruguaia. O próximo compromisso oficial do time da Gávea está marcado para o dia 12 de setembro, às 21h30 (de Brasília), frente ao Bahia, no Maracanã.