Denílson rasgou elogios ao Vasco pela classificação heroica e dramática faturada diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (11), na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um revés de 2 a 1 no tempo normal, invertendo o marcador do jogo de ida, o Gigante da Colina levou a melhor nas cobranças de pênaltis, com 100% de aproveitamento na marca da cal.
No programa Jogo Aberto de hoje, o ex-jogador chamou atenção para a resiliência da equipe comandada por Rafael Paiva, que suportou uma pressão intensa do Furacão, jogando toda a segunda etapa com um homem a menos.
“Aplausos para o Vasco. Pensa em um jogo difícil. Onze contra o onze já estava tenso, porque o Athletico Paranaense é muito intenso, e o torcedor fez o papel, o Vasco não conseguiu jogar confortável, o cenário fica pior após a expulsão”, iniciou Denílson.
“Mas o time segurou firme. Vegetti e Piton sempre sendo muito importantes e a equipe consegue uma classificação heroica”, complementou o ex-jogador.
Além de ter garantido o passaporte para às semis da Copa do Brasil, o triunfo sobre o Athletico nos penais trouxe altas cifras financeiras para o Vasco, em um momento de reconstrução administrativa. Pela vaga, o Cruz-Maltino vai embolsar mais R$ 9,45 milhões.
Denílson projeta classificado em Atlético-MG x SPFC
Em outro momento do programa, Denílson prospectou o confronto da Arena MRV, marcado para às 21h30 (de Brasília), e disse acreditar em uma classificação do time paulista. Na concepção do comentarista, o Atlético-MG vai “sentar” no resultado adquirido no confronto de ida, e será surpreendido pelo São Paulo.
Ao palpitar sobre o placar do jogo, o ex-jogador disse que o marcador vai terminar 3 a 1 para os comandados de Luis Zubeldía, resultado este suficiente para garantir a classificação no tempo normal. Pela vantagem construída na capital paulista, o Galo joga pelo empate para enfrentar o Vasco na sequência da competição.