Denílson, Edmundo e Roger Flores apontam protagonista do futebol brasileiro
Ex-jogadores mencionaram jogadores e clube que é visto como protagonista para o futuro no Brasil
O protagonismo no futebol brasileiro foi tema para Denílson, Edmundo e Roger Flores. Em diferentes teses e contextos, os três craques que fizeram história no Brasil. Para o comentarista do Jogo Aberto, por exemplo, Lucas Moura, do SPFC, é um jogador que faz a diferença e é uma referência para o elenco tricolor.
A sua convocação para a seleção brasileira foi vista como merecida, uma vez que em pouco tempo o meia-atacante se tornou o principal nome da equipe comandada por Luis Zubeldía.
“Tem jogadores que acabam fazendo a diferença no clube. Mesmo achando que ele não esperava, o Lucas vai merecidamente para a seleção brasileira. Ele sempre foi muito profissional ao extremo.”, disse Denílson,
Roger Flores, por sua vez, tratou de exaltar a importância e poder de decisão de Léo Jardim no Vasco. Autor de defesas importantes, o camisa 1 foi peça chave para evitar o rebaixamento do clube no Brasileirão do ano passado.
“O Léo Jardim é muito protagonista nessa equipe. Já foi muito no ano passado, conseguindo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, e essa temporada tem sido espetacular.”, disse Roger, no programa Boleiragem.
Diferentemente de Denílson, Edmundo projeta protagonista
Apostando no caráter e seriedade de Pedrinho, Edmundo acredita que o Vasco possa retomar o caminho das glórias em 2025. Em sua visão, ao menos tudo está sendo pavimentado para o Gigante da Coluna voltar a ser campeão.
“Está sendo feito para que o Vasco cresça e melhore em um futuro próximo. Eu diria que isso pode acontecer na próxima temporada, que o Vasco possa competir e disputar os títulos.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed, no YouTube.
“Foi uma cobrança minha em cima da 777 de um projeto esportivo. Eu não vou deixar de cobrar, mesmo sendo amigo do Pedrinho.”, acrescentou.