Home Futebol Denílson critica Dorival Júnior, da seleção brasileira, por declaração: “Desnecessário” 

Denílson critica Dorival Júnior, da seleção brasileira, por declaração: “Desnecessário” 

Comentarista analisou o fato do treinador ter garantido que o Brasil vai chegar, pelo menos, à final da próxima edição de Copa do Mundo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Denílson divergiu do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior (foto: reprodução/Youtube Charla Podcast)

Denílson divergiu do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior (foto: reprodução/Youtube Charla Podcast)

Denílson reprovou uma declaração proferida por Dorival Júnior, antes da seleção brasileira enfrentar o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a edição 2026 da Copa do Mundo. 

Em entrevista coletiva, o profissional garantiu que o time canarinho vai chegar longe no principal torneio entre seleções

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho dúvidas. Podem esperar que nós estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar”, afirmou. 

Na edição desta terça-feira (10) do programa Jogo Aberto, Denílson analisou que a fala pode mais atrapalhar do que ajudar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto muito do Dorival, respeito muito, sempre muito generoso, carinho, atencioso e respeitoso, quando a gente se encontra. Mas acho que ele chamou uma responsabilidade desnecessária com essa colocação”, iniciou. 

“Volto a falar: também tem uma contradição que ele fala muito em tirar a responsabilidade dos jogadores, dar tempo pros jogadores, um pouco de paciência do torcedor e ele vem com uma frase dessa”, acrescentou Denílson. 

“Então assim: traz uma responsabilidade. Acho que, nesse momento, desnecessária para o início de trabalho dele”, reforçou. 

PUBLICIDADE

A seleção brasileira tem dez pontos e é a 4ª colocada, nas Eliminatórias. Pode, no máximo, chegar à terceira posição em caso de vitória. Para tanto, precisa torcer por uma derrota da Colômbia frente à Argentina. 

PUBLICIDADE

De acordo com Denílson, é válida a opinião de que Dorival acredita em si mesmo para liderar o Brasil a melhores posições do campeonato. 

“Quem quiser olhar, sendo redundante, com o olhar de que também é uma confiança que ele sente no trabalho dele, também tem esse direito. Mas eu achei que ele trouxe uma responsabilidade desnecessária”, finalizou. 

A seleção brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. 

Better Collective