Home Futebol Denílson cita ‘injustiça’ na Bola de Ouro e aponta favorito: “Vem forte”

Denílson cita ‘injustiça’ na Bola de Ouro e aponta favorito: “Vem forte”

Ex-jogador questionou que o brasileiro poderia figurar na vaga de outros dois atletas que foram listados entre os concorrentes ao prêmio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson concede entrevista ao Canal GB (Reprodução - YouTube)

Um dia após a revista France Football divulgar a lista com os 30 indicados ao Bola de Ouro, Denílson questionou a ausência do atacante Rodrygo na relação seleta de craques. Durante a edição do “Jogo Aberto” desta quinta-feira (05), o pentacampeão opinou que o jogador do Real Madrid entraria facilmente na vaga de dois nomes que estão no páreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rodrygo poderia ter aparecido no lugar do Dani Olmo. Poderia ter no lugar dele perfeitamente. Do Carvajal também. É um outro exemplo. Mas isso é igual convocação, sempre tem algum questionamento”, opinou Denílson.

Exaltado pelo comentarista da Band, Rodrygo tem ostentado uma média expressiva de gols e assistências nas últimas temporada. Na última jornada, o camisa 11 do Real acumulou 17 gols e oito passes, em 51 partidas realizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cerimônia com o anúncio dos vencedores da Bola de Ouro ocorre no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O evento ainda consagrará o jovem revelação, melhor goleiro e melhor técnico, bem como o clube do ano. Na categoria feminina, as premiações são replicadas.

Denílson crava favorito no Bola de Ouro

Ainda no comentário sobre a honraria entre pela revista France Football, Denílson apontou Vinícius Júnior como principal favorito na disputa. O ex-jogador cotou Rodri, Haaland e Bellingham como concorrentes diretos do brasileiro, mas fez questão de destacar a evolução do jogador do Real Madrid nos últimos anos.

“Vem forte. Obviamente, a minha torcida pelo Vinícius Júnior é por todo o amadurecimento, e principalmente que o campo fala. Ele foi decisivo, fez uma temporada de excelência e ele merece”, avaliou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

Acerca da disputa no prêmio jovem revelação, Denílson destacou a presença de Savinho entre os indicados, mas classificou Lamine Yamal como principal favorito, pela atuação acima da média na última Eurocopa.

PUBLICIDADE
Better Collective