Denílson passou a considerar um substituto ideal para Tite no Flamengo. Torcedores xingaram o treinador durante o jogo contra o Peñarol, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Nas redes sociais, o nome de Luís Castro, ex-Botafogo parece ser o preferido.
No Jogo Aberto, desta sexta-feira (20), o revés rubro-negro acabou sendo tema central no debate esportivo da Band. Quando a apresentadora Renata Fan mencionou o português que está livre no mercado, o comentarista reagiu da seguinte forma.
“Bom nome, é um bom nome”, disse Denílson.
Demitido nesta semana do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico está livre no mercado e tem ampla aprovação dos flamenguistas. Além dele, outro que agrada é o ex-lateral Filipe Luís que tem comandado o Sub-20 do Flamengo.
Nas arquibancadas do Maracanã, Tite foi chamado de ‘burro’ insistentemente.
“Dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia”, declarou.
Denílson crava futuro de Tite no Flamengo
Assim como disse Tite, na coletiva, no futebol o que segura no cargo são títulos, principalmente estando a frente do Flamengo. Para Denílson, não há dúvidas que se o treinador finalizar o ano só com o Carioca dificilmente será mantido.
“A vaia não é de hoje. Tem muito mais pelo retrospecto do passado, que é quando o time não consegue performar bem e aí culminou com ontem. Ele nunca foi uma inanimidade entre os torcedores. Não joga da maneira como o flamenguista gosta. Se não ganhar nada, ele não fica pra 2025”, disse.