Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Denílson aponta time do futebol brasileiro que gostaria de ter jogado

Denílson aponta time do futebol brasileiro que gostaria de ter jogado

O comentarista do Jogo Aberto teve uma boa carreira como jogador, atuando em grandes clubes brasileiros, Europa e seleção brasileira

Por André Salem em 18/09/2024 11:12 - Atualizado há 3 meses

Denilson à esquerda e Ronaldo à direita do Brasil em treinamento pela seleção brasileira (Adam Pretty/ALLSPORT)

Denílson foi um dos grandes jogadores brasileiros do final dos anos 90 e início dos anos 2000, onde disputou duas Copas do Mundo e foi a venda mais cara da história do futebol até então, quando foi vendido ao Betis, da Espanha, em 1998.

Com passagem por clubes como São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Bordeaux (FRA), Denílson gostaria de ter jogado também no Santos. Quem contou isso foi o próprio ex-jogador, em entrevista ao jornalista Cartolouco, para o Youtube.

“Qual clube queria ter jogado que não jogou?”, perguntou Cartolouco

“Santos”, respondeu Denílson Show, sem justificar.

Atualmente na Série B do Brasileirão, o Santos é um dos maiores clubes da história do futebol mundial, tendo o Rei Pelé como o seu maior ídolo.

No período que Denílson esteve em atividade, o Peixe também viveu grande fase. Foi campeão do Torneio Rio-São Paulo (1997), campeão da Copa Conmembol (1998), bicampeão Brasileiro (2002 e 2004), tricampeão Paulista (2006, 2007 e 2010) e Campeão da Copa do Brasil (2010).

Além disso, tiveram boas campanhas, como vice-campeão Brasileiro de 1995 e vice-campeão da Libertadores de 2003.

Denílson praticamente começou e terminou a carreira em rivais do Santos

Denílson foi revelado pelo São Paulo, em 1994, onde atuava nas categorias de base desde 1989. Depois, jogou na Espanha, França, Arábia Saudita e Estados Unidos, até ir para o Palmeiras, outro rival do Peixe, em 2008.

No Verdão, ele não chegou a encerrar a carreira, mas foi o último clube que ele conseguiu atuar em alto nível. Deixou o Palmeiras em 2009 e encerrou sua carreira de forma oficial no início de 2010. Neste seu último ano de carreira, atuou pelos modestos Itumbiara, Hai Phong (Vietnã) e Kavala (Grécia).

Além de SPFC e Palmeiras, Denílson teve uma rápida passagem pelo Flamengo, em 2000, mas sem muito sucesso.

Sair da versão mobile