David Luiz abriu o jogo sobre sua conexão o Flamengo e não poupou elogios ao exaltar a força da torcida rubro-negra. No clube desde 2021 após passar 14 anos na Europa, o zagueiro é um dos mais experientes do atual elenco.
“O Flamengo não seria grande se não tivesse a Nação, os torcedores, esse amor, se o estádio não estivesse cheio todos os jogos e em qualquer lugar que a gente vá”, afirmou o atleta de 37 anos. “É uma torcida que ama de verdade, está vivendo de forma plena”, prosseguiu ele.
O Rubro-Negro possui a maior torcida não só do Brasil, mas também das Américas, com torcedores de norte ao sul do país.
Em longo pronunciamento sobre o clube carioca, David Luiz disse mais: “Quando se vive qualquer coisa na vida de verdade, com esse sentimento puro, você sente. Toda essa atmosfera que envolve o Flamengo, é sentida. O Flamengo me move, me traz todo o dia, ao despertar, a vontade de lutar”, revelou.
“Existe pressão, emoção, tristeza, mas é o que nos move. Fazer parte disso é sinal de que você está vivo, é sinal que o Flamengo te faz viver de uma maneira diferente”, completou o defensor.
Ele fez sucesso no Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal no velho continente antes de retornar ao Brasil para defender as cores do Fla. No Mengão, o zagueiro já venceu três taças: Copa Libertadores da América (2022), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2024).
David Luiz fala sobre Vinícius Júnior
“[Pode vencer o prêmio] sem dúvida nenhuma, ele já provou isso. O ano passado talvez foi a melhor temporada dele. Está brigando com todos os outros grandes talentos que agora estão reinando no futebol”, analisou o experiente jogador.