Home Futebol Danilo Lavieri se irrita com desempenho de Dorival Júnior na seleção brasileira

Danilo Lavieri se irrita com desempenho de Dorival Júnior na seleção brasileira

Escolhas do técnico do Brasil foram criticadas por torcedores e membros da mídia esportiva após último jogo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Dorival Júnior durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira comandada por Dorival Júnior venceu o Equador na última sexta-feira (06). O confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 foi alvo de muitas críticas pela partida apática do Brasil. Em debate durante o programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, Danilo Lavieri se mostrou irritado com o desempenho do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Danilo Lavieri, se tornou difícil defender as atuações abaixo do esperado do Brasil. Como destaque, o jornalista afirmou que o primeiro tempo da canarinha foi bom, mas posteriormente entraria em padrões complexos como anteriormente. O especialista garante que parte do desempenho abaixo do esperado se deve às escolhas de Dorival Júnior.

Em depoimento do jornalista esportivo, disse: “Quando o time joga mal e você vê a entrevista do treinador, você vê: “Ah, ele percebeu” (…), mas quando você vê a entrevista de Dorival, a impressão que passa é que ele está achando tudo normal”. Para Danilo Lavieri, mesmo com a boa fase do Equador, a partida do Brasil foi abaixo do esperado, citando principalmente o segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Danilo Lavieri, atletas como Estêvão, Luiz Henrique e Vinícius Júnior têm grandes atuações nos seus clubes. Entretanto, na partida da seleção brasileira, não conseguiram render nem perto do que os torcedores estão acostumados. Logo, o comentarista completou: “Não dá para entender como os caras conseguem jogar tão mal”.

Na sua análise, o jornalista esportivo citou novamente o treinador e disse: “Dorival precisa arrumar algum jeito de o Brasil jogar. Está muito chato”. Na opinião de Danilo Lavieri, há algumas escolhas do treinador que são questionáveis e completou: “Não dá para entender o que ele está querendo. Acho que as entrevistas pioram com o que o Brasil mostra em campo”.

Por último, Danilo Lavieri garante que os torcedores não vivem boa fase com a seleção brasileira. E que é fundamental que Dorival Júnior retome a proximidade com a torcida, como aconteceu nos seus primeiros duelos no comando do Brasil contra Espanha e Inglaterra.

PUBLICIDADE
Better Collective