A seleção brasileira comandada por Dorival Júnior venceu o Equador na última sexta-feira (06). O confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 foi alvo de muitas críticas pela partida apática do Brasil. Em debate durante o programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, Danilo Lavieri se mostrou irritado com o desempenho do elenco.
Segundo Danilo Lavieri, se tornou difícil defender as atuações abaixo do esperado do Brasil. Como destaque, o jornalista afirmou que o primeiro tempo da canarinha foi bom, mas posteriormente entraria em padrões complexos como anteriormente. O especialista garante que parte do desempenho abaixo do esperado se deve às escolhas de Dorival Júnior.
Em depoimento do jornalista esportivo, disse: “Quando o time joga mal e você vê a entrevista do treinador, você vê: “Ah, ele percebeu” (…), mas quando você vê a entrevista de Dorival, a impressão que passa é que ele está achando tudo normal”. Para Danilo Lavieri, mesmo com a boa fase do Equador, a partida do Brasil foi abaixo do esperado, citando principalmente o segundo tempo.
Para Danilo Lavieri, atletas como Estêvão, Luiz Henrique e Vinícius Júnior têm grandes atuações nos seus clubes. Entretanto, na partida da seleção brasileira, não conseguiram render nem perto do que os torcedores estão acostumados. Logo, o comentarista completou: “Não dá para entender como os caras conseguem jogar tão mal”.
Na sua análise, o jornalista esportivo citou novamente o treinador e disse: “Dorival precisa arrumar algum jeito de o Brasil jogar. Está muito chato”. Na opinião de Danilo Lavieri, há algumas escolhas do treinador que são questionáveis e completou: “Não dá para entender o que ele está querendo. Acho que as entrevistas pioram com o que o Brasil mostra em campo”.
Por último, Danilo Lavieri garante que os torcedores não vivem boa fase com a seleção brasileira. E que é fundamental que Dorival Júnior retome a proximidade com a torcida, como aconteceu nos seus primeiros duelos no comando do Brasil contra Espanha e Inglaterra.