Home Futebol Danilo critica trocas de comando na seleção brasileira: “Estamos um passo atrás”

Danilo critica trocas de comando na seleção brasileira: “Estamos um passo atrás”

Capitão da Amarelinha é sincero ao avaliar patamar da equipe em relação aos concorrentes no ciclo da Copa do Mundo

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Danilo durante treino da seleção brasileira antes de duelo contra o paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

Danilo durante treino da seleção brasileira antes de duelo contra o paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

O lateral-direito Danilo foi direto ao ponto em avaliação sobre o atual momento da seleção brasileira. Em entrevista coletiva na última segunda (9), antes de duelo com o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o capitão da Amarelinha criticou as trocas e a indefinição de comando na equipe após a Copa do Mundo de 2022.

Na opinião do jogador da Juventus, o Brasil hoje enfrenta as consequências de erros de planejamento que acabaram atrasando o desenvolvimento da equipe. Desta maneira, a seleção brasileira precisa correr atrás do prejuízo para alcançar as demais concorrentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neste momento, estamos um passo atrás. Tivemos muita instabilidade, nomes, treinadores, estratégia, planos, jogadores, pensou um caminho de renovação ou não. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que estejamos certamente um passo atrás das principais potências”, afirmou o capitão da seleção brasileira.

Danilo valorizou a qualidade dos jogadores brasileiros, destacando que vê isso ao longo o período atuando no futebol europeu. Porém, o lateral-direito avalia que houve um aumento da competitividade em organização e planejamento, tornando ainda mais difiícil que uma equipe distancie das demais. Seria neste ponto que o o Brasil está devendo em relação às principais seleções do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo isso porque o nosso conjunto não está bem. Digo matéria-prima, organização e planejamento. Agora sim, com o Dorival desde março, as coisas entraram por um caminho que tenho planejamento bem feito. Está claro que depois da Copa do Mundo perdemos tempo e isso faz com que estejamos um passo atrás”, Danilo.

Danilo comenta distanciamento de torcedores com a seleção brasileira

Na sequência da entrevista coletiva antes de Paraguai x Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o capitão da Amarelinha manteve a sinceridade ao comentar a relação atual da torcida com a equipe.

Segundo Danilo, o modelo atual do futebol, não apenas de seleções, tem muito equilibrio. o que afeta a relação de expectativa e realidade do público.

PUBLICIDADE

“O negócio futebol é incompatível com o que é o futebol em sua essência… A paixão, o amor à camisa, o drible, uma coisa mais irresponsável. Por isso essa janela de distância entre os que são os profissionais do futebol atual com os torcedores, os leigos que enxergam à distância”, explicou o lateral da Amarelinha.

PUBLICIDADE

Tentando resgatar a proximidade com os torcedores e melhorar a classificação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 da América o Sul, Danilo e a seleção brasileira têm importante compromisso nesta terça (10).

O Brasil encara o Paraguai em Assunção, às 21h30 (de Brasília), pela 8ª rodada da corrida por uma vaga no grande torneio de seleções. No momento, a Amarelinha ocupa a 4ª colocação na classificação, com dez pontos em sete jogos. Já os paraguaios ocupam a 7ª posição, com seis pontos em sete partidas.

Better Collective