Dono de uma das maiores franquias de MMA, empresário abriu o jogo sobre os melhores lutadores da história
O UFC já contou com nomes de peso durante as últimas décadas. Os torcedores podem ter suas próprias escolhas para selecionar os lutadores de maior importância. Porém, para Dana White, alguns nomes já foram históricos na franquia e abriu o jogo sobre representantes fundamentais no mundo da MMA.
Em entrevista à ESPN americana, o presidente da UFC foi questionado sobre quais seriam os maiores atletas que já lutaram pela empresa. O primeiro a ser lembrado por Dana White foi Jon Jones “Bones”. O lutador fez história nos meio-pesados, mas é o atual dono do título do peso-pesado. Com lutas empolgantes e históricas, é um dos maiores representantes da franquia.
Dana White não ficou por cima do muro e relembrou Ronda Rousey. A ex-judoca e lutadora do UFC teve a sua escolha justificada: “As mulheres não estariam lutando no UFC se não fosse por ela”. A atleta fez história no judô e teve uma grande sequência de lutas impressionantes que renderam o campeonato do peso-galo.
Por outro lado, o dirigente da UFC voltou no tempo e citou Georges Saint-Pierre. O lutador canadense é citado com frequência entre os torcedores como um dos maiores nomes do MMA. Ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio, teve uma sequência impressionante durante a década de 2010, caracterizada pela sua técnica refinada de luta e variabilidade.
Por último, Dana White citou o polêmico lutador irlandês Conor McGregor. O atleta foi um dos nomes mais poderosos da franquia durante os últimos anos e completou: “Ele elevou e mudou o jogo globalmente”. Apesar dos problemas fora do octógono, o ex-campeão do peso-pena e do peso-leve conquistou milhares de fãs de MMA ao redor do mundo e popularizou a marca.