Raposa conquistou a classificação sob o comando de ex-técnico do Fluminense; duelo foi marcado por um certo equilíbrio
O Cruzeiro empatou com o Libertad em 1 a 1 nesta quinta-feira (26), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste carimbou o seu passaporte à próxima fase, com o agregado em 3 a 1.
O grande destaque da partida foi a estreia do técnico Fernando Diniz, anunciado pela Raposa na última segunda-feira. Em relação aos gols, o Cruzeiro abriu o placar com Kaio Jorge, aos 12 minutos, e Roque Santa Cruz igualou aos 72′.
Cruzeiro x Libertad
As duas equipes apresentaram grande equilíbrio na partida, o que trouxe certa preocupação para os torcedores do Cruzeiro. Com a vantagem no agregado, a Rapossa abriu o placar aos 11 minutos, com Kaio Jorge de cabeça.
O agregado em 3 a 0 trouxe um maior conforto para a equipe brasileira, que passou a explorar o contra-ataque na partida. Do outro lado, o Libertad demonstrou grande força ofensiva, criando boas oportunidades nos 45 minutos iniciais.
O grande obstáculo da Raposa foi a expulsão de Lucas Romero, após o segundo cartão amarelo no segundo tempo. Neste contexto, a equipe paraguaia superou a marcação para empatar com um peixinho de Roque Santa Cruz. Placar final, 1 a 1.