Cristiano Ronaldo atingiu uma marca histórica nesta semana. O centroavante português alcançou os 900 gols na carreira na estreia de Portugal contra a Croácia na Liga das Nações.
Com o feito, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história mundial, sendo o primeiro de todos a atingir a marca de 900 gols, deixando inclusive seu rival, Lionel Messi, para trás na disputa.
Cristiano Ronaldo precisou de 1238 jogos na carreira para atingir a marca, o que dá uma média de 0,72 gols por partida. O clube onde ele mais marcou foi no Real Madrid. Por lá, o craque fez 450 gols. O segundo clube foi o Manchester United, com 145.
Cristiano Ronaldo marcou mais gols que Pelé?
A resposta mais simples para a questão é: não há como saber. Porém, em jogos oficiais, o português lidera com ampla vantagem.
Como muitos dos 1282 gols que teriam sido marcados por Pelé foram registrados em jogos que não eram oficiais, muitos não foram contabilizados.
Em uma comparação com Cristiano Ronaldo, por exemplo, gols marcados durante amistosos pelos times onde o craque jogou também teriam que ser contabilizados para fazer uma comparação justa com Pelé. Ou seja, o português teria ainda mais do que os 900.
A “RSSSF”, organização de dados e estatísticas do esporte, por exemplo, coloca Cristiano Ronaldo como o único na história a atingir 900 gols ao longo da carreira.
Confira abaixo a lista dos que mais marcaram gols:
- Cristiano Ronaldo (Portugal): 900
- Lionel Messi (Argentina): 838
- Josef Bican (Áustria/Checoslováquia): 805
- Romário (Brasil): 772
- Pelé (Brasil): 767
- Ferenc Puskas (Hungria): 746
- Gerd Müller (Alemanha): 735
O jogador que mais se aproxima de Cristiano Ronaldo e que, teoricamente, ainda pode atingir a marca de 900 gols é Lionel Messi, que está atuando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. O argentino precisa de 62 gols para alcançar a marca.