Cristaldo, ex-Palmeiras, faz revelação sobre encontro que teve com Messi
Atacante explicou atitude que tomou ao atuar contra o craque do futebol mundial e disse querer “respirar o mesmo ar” do camisa 10
Atacante explicou atitude que tomou ao atuar contra o craque do futebol mundial e disse querer “respirar o mesmo ar” do camisa 10
O atacante Jonatan Cristaldo foi sincero ao contar como foi seu encontro com Messi. O atacante, com passagem pelo Palmeiras e atualmente defendendo o São Bernardo no Brasileirão Série C, revelou em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte, a sensação de ver pessoalmente o ídolo argentino.
Segundo o jogador, ele atuou contra a estrela do futebol mundial em um amistoso da seleção argentina principal contra a seleção sub-20 do país, da qual ele fazia parte, em um treinamento. Mesmo sendo apenas dois anos mais novo que Messi, o ex-atleta do Palmeiras já o via com olhos de admiração.
“A primeira vez que eu encontrei ele foi no sub-20 (da seleção argentina). Eu não queria nem olhar para ele. Eu era sub-20 da Argentina e chegamos lá para jogar contra ele, num jogo-treino”, explicou o atacante que passou pelo Verdão.
“Eu, atacante, tentava defender para o lado onde o Messi estava, para estar perto, poder respirar o mesmo ar. Mas ele é muito gente boa, muito bacana, todo mundo adora o Messi, não só por o que ele fez pra Argentina, mas também como pessoa”, completou Cristaldo ao revelar sua atitude no duelo contra o camisa 10 campeão mundial pela Albiceleste.
Cristaldo teve encontro com Messi antes de passagem pelo Palmeiras e retorno ao Brasil
O atacante de 35 anos defendeu a seleção de base da Albiceleste no Sul-Americano de 2009, quando ainda era atleta do Vélez Sarsfield.
Depois, Cristaldo rodou pela Ucrânia e pela Itália até chegar ao Palmeiras, onde ficou de 2014 a 2016, sendo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Na sequência, o atacante esteve em clubes do futebol latino-americano até voltar ao Brasil em 2024, defendendo atualmente o São Bernardo na Série C. Ele não tem sido titular e disputou apenas quatro jogos pela equipe paulista até o momento.