Com o triunfo, Tigre assumiu a décima terceira posição do torneio; Imortal busca meios para se afastar da zona do rebaixamento
O Criciúma venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), em duelo atrasado pelo Brasileirão Série A, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto Arthur Caíke e Ronald Lopes marcaram pelo Tigre, Villasanti descontou para o Imortal.
Com o resultado, o Criciúma contabilizou 32 pontos, ocupando a décima terceira posição do certame. Do outro lado, o Grêmio é o décimo quarto, com 31.
Grêmio x Criciúma
O Imortal manteve o maior domínio da posse de bola, mas não criou boas oportunidades diante do Tigre. Neste contexto, o Criciúma explorou o toque de bola para conquistar espaços na defesa do Grêmio.
Aos 13 minutos, Newton efetuou um cruzamento preciso para área e Arthur Caíke ficou com a pelota para estufar a rede do Grêmio.
Os gaúchos aos poucos buscaram um maior equilíbrio ofensivo na partida. Braithwaite criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da marcação adversária. O jogador chegou a pedir um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo.
O empate do Grêmio foi registrado aos 21′, em uma jogada articulada pela esquerda. Villasanti chutou para a meta, vencendo o goleiro do Tigre.
No final do confronto, o Criciúma apostou na velocidade para lacrar o marcador com Ronald Lopes. Placar final, 2 a 1.