Craque Neto trouxe uma comparação envolvendo o legado de Emerson Sheik no Corinthians. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Timão, o ex-atacante foi incluído ao lado de dois atacantes históricos do futebol brasileiro. Neste cenário, ao mencionar Edmundo e Bebeto, o comunicador da Band externou uma preferência pelo ‘Animal’.
Embora seja admirador de Sheik e Bebeto, Neto vê Edmundo em um patamar acima. Alcançando o status de ídolo em Vasco e Palmeiras, um dos grandes craques do futebol brasileiro nos anos 90 foi valorizado pelo apresentador.
“O Emerson Sheik, para mim, é um dos grandes ídolos do Corinthians. O que esse cara jogou de bola foi impressionante! Eu não sei quem foi melhor, Emerson Sheik, Bebeto ou Edmundo. Para mim, foi o Edmundo. O Edmundo jogou muita bola, irmão!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto enalteceu outro craque do futebol brasileiro. Reconhecendo que cometeu um equívoco ao criticar o desempenho de Rivaldo, o ex-camisa 10 da seleção, sempre discreto fora dos gramados, foi incluído no grupo de melhores jogadores da história.
“Vou dar um exemplo de quem é muito bonzinho. Se ele tivesse (a postura) de que fala hoje, se ele tivesse dado uns pontapés no balde… é um dos melhores jogadores do mundo. Eu, de uma maneira idiota, achava que não. Mas o Rivaldo foi um jogador incrível. O cara quando fica muito quieto no futebol só se lasca.”, afirmou.
Craque Neto escolhe o melhor entre Romário e Ronaldo
Dono de opiniões convictas, Neto acredita que Romário atingiu um nível superior em relação ao futebol de Ronaldo. Mesmo que o Fenômeno tenha feito história no Corinthians, o ex-jogador não tem dúvidas sobre a escolha pelo Baixinho.
“Por sinal, foi o PSV que fez Romário e Ronaldo. Eles aprenderam muito no PSV. Uma coisa impressionante o que eles jogaram lá, principalmente o Romário. E pra mim, o Romário é muito melhor do que o Ronaldo Fenômeno.”, opinou.