Craque Neto trouxe uma visão pouco otimista ao abordar o futuro da seleção. Antes da partida contra o Equador, no Couto Pereira, o ex-jogador montou a possível escalação de Dorival Júnior para o duelo. Alfinetando nomes como Danilo e Éder Militão, além do meio-campo do Brasil, o ídolo do Corinthians acredita que Pedro merece uma vaga no setor ofensivo.
“Vamos tentar fazer a seleção aqui. Ederson; Danilo, que é uma vergonha esse cara estar em uma Copa do Mundo, é brincadeira! Os dois zagueiros: Marquinhos e Militão, que é outra vergonha. Lateral-esquerdo é o Guilherme Arana ou Wendell. Bruno Guimarães, João Gomes e Paquetá. Que absurdo. Na frente: para mim, tem que jogar o Pedro.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Apesar da ausência de empolgação atrelada ao jogo, Neto valoriza o processo de renovação visto na seleção brasileira. Diante disso, os jovens à disposição no ataque foram elogiados pelo apresentador.
“O Vinícius Júnior e o Rodrygo são bons jogadores. Pedro, Endrick… esses meninos são bons pra caramba. São muito craques.”, prosseguiu.
Por fim, Neto deixou claro que vai torcer contra o Brasil. Insatisfeito com os rumos da atual gestão da CBF, o ex-jogador cobra uma mudança na entidade para o retorno do sentimento pela seleção.
“Eu vou estar torcendo contra, vou torcer pelo Equador. Mas eles são muito bons de bola. Sabe por que eu vou torcer pelo Equador? A CBF não é meu time e a seleção não é meu time. Precisa mudar, pelo amor de Deus.”, concluiu.
Craque Neto avalia geração promissora do Brasil
Exaltando o futebol de Estêvão, Neto não tem dúvidas ao projetar o futuro dono da camisa 10 do Brasil. Mesmo sendo crítico ferrenho de Neymar, o comunicador da Band prevê o craque comandando o grupo de jovens.
“Que jogador incrível esse menino. Ele vai ser camisa 10 da seleção brasileira. Imagina o Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Estêvão, Endrick, Pedro e Gabigol. Esses caras na Copa do Mundo. A molecada, se o Neymar estiver bem. Agora, não sei se ele quer jogar bola. Olha que ataque incrível que nós temos.”, opinou Neto, no programa Os Donos da Bola.