Craque Neto, Tostão e Ricardo Rocha elogiaram o atual momento de Thiago Silva. Retornando ao Fluminense após um ciclo vitorioso na Europa, o zagueiro vem sendo crucial para a volta por cima do Tricolor na temporada. Mesmo com o defensor perto de completar 40 anos, uma possível convocação para a seleção brasileira foi cogitada.
Elogiando o nível de Thiago Silva, o Craque Neto colocou o zagueiro do Fluminense acima de Militão e Marquinhos. Sem reprovar uma possível convocação, o apresentador também fez uma ressalva do histórico em Copas do Mundo e a idade do atleta.
“O que o Thiago Silva tá jogando no Fluminense… esse cara é um craque de bola. Mas aí vem derrotas em Copas do Mundo… eu não sei até quando isso vai tirá-lo da seleção. Com 40 anos, também não (deve ser convocado). Mas ele joga mais que os dois (Militão e Marquinhos), não tenha dúvidas disso.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Assim como Neto, Tostão vê Thiago Silva sendo um craque da posição. Neste cenário, o tricampeão do mundo acredita que, caso a Copa do Mundo fosse hoje, o ídolo do Fluminense merecia uma vaga entre os titulares do Brasil.
“Se a Copa fosse hoje, Thiago Silva, 39 anos, deveria ser o titular, mesmo tendo a seleção bons zagueiros. Não é a bola que procura Thiago Silva. Ele sabe antes dos outros onde a bola vai chegar. Antevê, antecipa e desarma já iniciando o contra-ataque com um bom passe. É um craque.”, elogiou Tostão, em coluna na Folha de S. Paulo.
Ricardo Rocha coloca Thiago Silva em patamar elevado no futebol mundial
Questionado sobre o status de melhor zagueiro do mundo, Ricardo Rocha não teve dúvidas na resposta. Apesar do ótimo desempenho de nomes como Van Dijk, Rudiger e Rúben Dias, o tetracampeão do mundo escolheu Thiago Silva.
“Eu gosto muito do Thiago Silva. [Melhor zagueiro do mundo atualmente]. Eu já falei aqui, apesar dos 39 anos, eu gosto do Thiago Silva.”, opinou Ricardo Rocha, em vídeo nas redes sociais do programa Mesa Redonda.