Craque Neto avalia que o São Paulo foi prejudicado nas quartas de final da Copa do Brasil. Embora a maior reclamação do Tricolor tenha sido um possível pênalti sofrido por Calleri, o ex-jogador analisou outra jogada de falta do Atlético-MG na grande área. Isso porque houve convicção de que Lucas Moura, ao ser derrubado, sofreu uma penalidade máxima.
“Para mim, foi pênalti do zagueiro em cima do Lucas. Só que o VAR não chamou e ninguém fez nada. Pênalti para o São Paulo. O outro lance, para mim, não foi nada.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O cara fez a falta dentro da área! Fez a carga. Qualquer lance desse, em qualquer lugar do campo se não fosse a grande área, era falta […] Não é o lance do Calleri. O lance que o São Paulo foi prejudicado é o pênalti no Lucas. O Lucas estava dominando e o zagueiro deu um empurrão. Foi muita falta. Pênalti para o São Paulo.”, acrescentou.
Após a reclamação de Calleri, Neto não acredita que Battaglia cometeu pênalti sobre o camisa 9. Como os dois atletas estavam próximos, o apresentador destacou o movimento sem intenção de acertar o atacante do São Paulo.
“Onde foi cotovelada? Aquilo é do jogo. Tá de brincadeira, Souza. Onde você viu? Cotovelada onde? O cara tá de costas. Acertar o cotovelo é uma coisa, dar cotovelada é outra. Para de chorar […] O lance do Calleri não foi absolutamente nada.”, opinou.
Craque Neto detona partida na Copa do Brasil
Em campo, Atlético-MG e São Paulo protagonizaram um duelo abaixo das expectativas. Sem um grande número de oportunidades criadas pelo Tricolor, Neto ainda quis detonar uma oportunidade valiosa desperdiçada por Luciano, algo que influenciou o desfecho de 0 a 0 na Copa do Brasil.
“Foi um jogo horrível tecnicamente. Um campo horrível, um pasto! É um estádio maravilhoso, mas será que o cara que fez não viu esse gramado? Bota grama sintética, igual o Palmeiras e o Athletico fizeram.”
“O grande lance, em relação ao jogo que foi jogada, foi a bola do Hulk. Do restante, foi um jogo horrível. Luciano, define o jogo, irmão! Olha que imbecilidade. Mete forte, mete no alto. Quer dar um toquinho de craque. Estava 0 a 0! Se faz o gol… não pode perder um gol desse.”, afirmou.