Home Futebol Craque Neto prevê “bicho-papão” no futebol brasileiro em 2025: “Muito forte”

Craque Neto prevê “bicho-papão” no futebol brasileiro em 2025: “Muito forte”

Apresentador sinalizou elenco fortalecido que pode conquistar títulos na próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto mudou de postura após o Corinthians contratar Memphis Depay. Anteriormente, o ex-jogador não tinha dúvidas sobre o rebaixamento no Brasileirão como o destino no final da temporada. Agora, com a chegada do holandês, houve uma projeção de que o clube alvinegro está formando um grupo capaz de alcançar títulos na próxima temporada e encerrar o jejum que dura desde 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqueles que estão com dor de cotovelo porque o Corinthians não paga o colchão, não paga o Raniele, não paga a água… mas contrata o Memphis e o Carrillo. Faz um time muito forte para o ano que vem. Pode ter certeza. Neste ano, eu tenho dúvidas na Copa do Brasil contra o Juventude. Depois vem o Fortaleza (na Sul-Americana).”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

“O mais importante, para aqueles que torcem contra o Corinthians, é o Corinthians cair. Isso não pode acontecer.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto, além de Depay, destacou outros jogadores que mudam o Corinthians de patamar. Em caso de encaixe dentro de campo, o ídolo do Corinthians vê o potencial de uma equipe sólida e bastante difícil de ser batida.

“Carillo, Alex Santana, Memphis, Yuri Alberto, Garro, José Martínez, André Ramalho, Hugo Souza, Fagner, eu gosto do Gustavo Henrique, Cacá, Héctor Hernández… olha o Corinthians projetando (um time) para o ano que vem.”, afirmou.

Craque Neto destaca situações diferentes em Corinthians e Palmeiras

Diferentemente do Palmeiras, o Corinthians decidiu contratar jogadores mais experientes. Levando em conta o nível de pressão sob Augusto Melo, Neto imagina que o presidente quis fazer uma “loucura” nos bastidores para, de forma rápida, colocar o Timão na briga por títulos.

PUBLICIDADE

“Tá errado de contratar Pedro Raul, Matheuzinho… pode contratar jogadores jovens, como o Palmeiras contratou o Maurício, Rômulo, Giay… é uma diferença. Mas a diretoria (do Corinthians) pensou que não pode contar (com jovens), tem o impeachment e um monte de gente fazendo mal.”

PUBLICIDADE

“Para mim, esse é o pensamento (da diretoria): fazer um time para buscar títulos. Esse é o pensamento (de trazer) Alex Santana, Coronado, Matheuzinho, Pedro Raul, Memphis, Martínez… trouxe um time de ‘panca’ para solucionar isso aí.”, indicou.

Better Collective