Ex-jogador relembrou a trajetória da dupla atuando no futebol holandês e foi sincero na análise sobre qual astro ostentou superioridade
O Craque Neto não costuma ficar em “cima do muro” em suas opiniões sobre o futebol mundial. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (06), ele classificou que Romário foi muito superior a Ronaldo Fenômeno, ao avaliar rapidamente a carreira das duas estrelas que marcaram época na seleção brasileira e por clubes brasileiros e europeus.
A fala do ex-jogador se deu em meio à análise sobre a chegada do holandês Memphis Depay no Corinthians, notícia trazida por ele nesta sexta-feira (06), e ao citar que o atacante vestiu as cores do PSV, ele relembrou o quanto o clube europeu foi importante na carreira da dupla tetracampeã em 1994.
“Por sinal, foi o PSV que fez Romário e Ronaldo. Eles aprenderam muito no PSV. Uma coisa impressionante o que eles jogaram lá, principalmente o Romário. E pra mim, o Romário é muito melhor do que o Ronaldo Fenômeno”, avaliou o Craque Neto.
Trazendo para o contexto apenas do PSV, Romário conseguiu marcar mais história no clube, dada a sua longevidade. Enquanto Ronaldo ficou apenas duas temporadas (1994/95 e 1995/96), anotando 54 gols em 57 jogos, o Baixinho atuou por quatro temporadas (de 1988 a 1993), anotando 128 gols em 145 partidas.
Craque Neto vê Ronaldo como maior reforço do Corinthians na história
Ainda falando sobre a iminente chegada de Depay ao Corinthians, o Craque Neto colocou o holandês no top-3 dos maiores reforços que já desembarcaram no time de Parque São Jorge. Ele, no entanto, foi convicto ao bancar Ronaldo Fenômeno como a melhor aquisição feita pelo clube alvinegro em mais de 100 anos.
Anunciado pelo Timão em 2009, no ano seguinte após o retorno da equipe à elite nacional, o atacante simbolizou uma retomada do clube, tendo sido artilheiro e personagem de destaque na conquista da Copa do Brasil e do Paulistão no ano de sua chegada.