Ex-jogador admite que também chegou a ser crítico do profissional, mas disse ter revisto os conceitos nos últimos anos
O Craque Neto exaltou o legado deixado por Mario Jorge Lobo Zagallo no futebol brasileiro. Durante comentário no “Os Donos da Bola” de hoje (19), ele criticou treinadores atuais que não colocam atletas do mesmo perfil para jogarem juntos, e relembrou algumas modificações promovidas pelo “Velho Lobo”.
“Por isso que o Zagallo foi um baita treinador. Vocês todos, inclusive eu, babaca que fui um bom período, falava ‘eu acho que não era tudo isso’, mas ele foi um baita treinador. Sabe por que?”, iniciou o Craque Neto.
“Ele fez o Jairzinho, camisa 10 do Botafogo, jogar de ponta direita, o Tostão, camisa 10 do Cruzeiro, jogar marcando. O Rivellino da mesma forma. Mas aí no futebol de hoje não dá pra jogar dois atletas de qualidade técnica. Não é muito louco isso?”, questionou o ex-jogador
Único nome do futebol que faturou quatro edições de Copas do Mundo, Zagallo contabilizou quase 200 vitórias em sua trajetória pela seleção brasileira, computando números como jogador, coordenador técnico e treinador.
Craque Neto vê Neymar como vital para a seleção
Em opinião dada recentemente no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto disse ter mudado de ideia no aspecto do grau de importância de Neymar na seleção brasileira. Para ele, se o time não jogar para o camisa 10, o hexacampeonato não virá em 2026.
Mesmo o atacante sofrendo com lesões e oscilação de desempenho, o apresentador não vê outro jogador do mesmo nível do atleta que defende as cores do Al-Hilal. Fora de combate por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar só deve retornar ao escrete no próximo ano.
O último embate do camisa 10 foi em outubro de 2023, no duelo frente ao Uruguai, quando sofreu ruptura nos ligamentos do joelho. A volta do jogador ao Al-Hilal deve acontecer em novembro deste ano, segundo noticia a imprensa saudita.