Home Futebol Craque Neto indica objetivo do Corinthians e diz: “Não adianta nada”

Craque Neto indica objetivo do Corinthians e diz: “Não adianta nada”

Ídolo da torcida do Timão falou sobre o restante de temporada 2024 que o clube presidido por Augusto Melo tem pela frente 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Craque Neto opinou sobre o Corinthians (foto: reprodução)

Craque Neto analisou o restante da temporada 2024 que o Corinthians tem pela frente. O time paulista está na luta pelos títulos de Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. No entanto, ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É o 18° colocado com 25 pontos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim é focar no Brasileiro. Sul-Americana e Copa do Brasil que se explodam pro Corinthians”, iniciou o ex-jogador, na edição desta segunda-feira (16) do programa Os Donos da Bola.  

“Ficando na Primeira Divisão, tem uma perspectiva imponente para o ano que vem. Se ganhar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil e cair, não adianta nada”, prosseguiu Craque Neto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o ídolo corintiano, a situação esportiva do clube se deve a questões financeiras. 

“Quem fez isso foi a direção passada. É só ver: R$ 2,3 bilhões de dívida. E nesse momento, o Corinthians ainda tem uma esperança”, acrescentou. 

Craque Neto também listou quais times lutam contra o rebaixamento. “Sabe por quê? Criciúma, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória, Juventude, Fluminense e Corinthians. Dos sete, quatro vão cair. E o Grêmio que fique esperto”, finalizou. 

PUBLICIDADE

O ex-goleiro Velloso também disse que o Brasileirão Série A deve ser prioridade. Além disso, analisou que o Timão tem um bom elenco. 

PUBLICIDADE

“O que trouxe uma esperança para o torcedor foi o que aconteceu na janela. As contratações foram muito boas. O Corinthians se renovou”, disse. 

“Agora faltam esses caras começarem a jogar. É esse time, em campo, dar o resultado que o torcedor espera. Sair da zona de rebaixamento tem que ser a prioridade mesmo”, afirmou. 

Souza também concordou com Craque Neto. “A situação do Corinthians é perigosa: brigando na frente por essas duas competições. Vai enfrentar um adversário qualificado (Fortaleza). E precisa focar mais no Campeonato Brasileiro. Nada mudou”, opinou. 

Better Collective