Craque Neto indica futuro goleiro da seleção na Copa: “Pode ter certeza”
Ex-jogador destacou a rápida adaptação do arqueiro neste início de trajetória pela nova equipe e sinalizou chances com o escrete canarinho
Craque Neto está convicto que o goleiro Hugo Souza estará presente na Copa do Mundo de 2026. Ao repercutir o triunfo do Corinthians sobre o Flamengo no Brasileirão neste domingo (01), ele foi enfático ao elogiar o arqueiro de 24 anos que tem caído nas graças da Fiel com boas atuações e prospectou que Dorival Júnior deve convocá-lo brevemente.
Depois de participar da zona mista na Neo Química Arena, Hugo Souza bateu um papo exclusivo com o apresentador no programa “Apito Final”, sendo bastante elogiado pelo ídolo alvinegro.
“Eu não sou de fazer média no futebol, mas você caiu tão bem com a camisa do Corinthians. O Velloso sempre falou que você seria um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, isso no sub-20. Você caiu tão bem com essa camisa”, iniciou o Craque Neto.
“Não tenho dúvida nenhuma que você disputa a Copa do Mundo de 2026, vai ser um dos três goleiros. Pode ter certeza do que eu estou falando. Você incorporou uma coisa que eu tinha, que é não ter medo. Você é um goleiraço. Personalidade incrível”, complementou o ex-jogador.
Emocionado pela remontada dada na carreira, Hugo Souza agradeceu o Craque Neto, e admitiu que o sonho de vestir a camisa da amarelinha tem se tornado cada vez mais vivo, mas destacou que o empenho precisa continuar, para que a convocação seja uma consequência.
“Obrigado pelas palavras. A seleção brasileira é um sonho, que eu vejo cada vez mais perto, o Corinthians tem me deixado cada vez mais perto disso. Quero continuar construindo minha história aqui dentro para que eu possa criar uma identificação com a torcida e a camisa”, pontuou o goleiro do Timão.
Elogiado por Craque Neto, goleiro será adquirido em definitivo
Ostentando grande fase, Hugo Souza já está apalavrado com o Corinthians por um “fico”. O atleta vai ser comprado junto ao Flamengo, fechando um contrato de quatro temporadas. A negociação deve ficar na casa de 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.