Home Futebol Craque Neto exalta técnico do futebol brasileiro: “Carreira limpa”

Craque Neto exalta técnico do futebol brasileiro: “Carreira limpa”

Ex-jogador destacou o trabalho do profissional com jovens das categorias de base e todo o legado construído durante a carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto durante o programa "Os Donos da Bola" da Band (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto rasgou elogios ao técnico Dorival Júnior no programa “Apito Final” deste domingo (08). Tendo recebido o atual comandante da seleção brasileira em sua atração, o apresentador preparou uma homenagem e posteriormente fez questão de citar a trajetória vitoriosa e sem polêmica que ele ostenta no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A sua carreira é no meio do futebol uma carreira limpa, honesta, tem erros, perdeu títulos, ganhou muitos, está em uma seleção brasileira, às vezes convoca jogadores que eu não gosto, mas a sua carreira é limpa. Não tem ninguém que possa falar um ‘A’ do Dorival Júnior pessoa e treinador”, pontuou o Craque Neto.

Escolhido para ser o comandante fixo no ciclo da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Dorival Júnior ostenta uma carreira repleta de conquistas. Um pouco antes de topar o desafio de assumir o escrete nacional, o treinador faturou o título da Copa do Brasil com o São Paulo, troféu até então no hall de taças do Tricolor do Morumbi. À frente do Brasil, ele acumula nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates, estando invicto no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exaltado por Craque Neto, Dorival Júnior fala sobre Vinícius Júnior

Na entrevista concedida ao programa “Apito Final”, o comandante técnico da seleção foi questionado sobre a pressão exercida a Vinícius Júnior, para que o atacante tenha o mesmo desempenho do Real Madrid no escrete canarinho. Na visão de Dorival é necessário paciência, e nenhum jogador deve absorver total responsabilidade ou ser designado para isso.

“Essa expectativa depositada em alguns nomes, prejudica mais do que ajuda. É natural que por estar no maior clube do mundo, gera uma expectativa acima do normal. Eu espero que nós saibamos conduzir o processo. Essa divisão de responsabilidade tem que haver sempre. Não podemos depositar a confiança em cima de um só atleta”, pontuou o treinador.

Better Collective