Craque Neto não tem expectativa de Gabigol seguir no Flamengo. Neste cenário, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians foram atrelados ao futuro do atacante, que se recupera de lesão para voltar aos gramados. Sem descartar uma investida do Verdão, o ex-jogador vê uma forte possibilidade do time celeste, cada vez mais ambicioso no mercado da bola, contratar mais uma estrela do futebol brasileiro.
Diante do atual projeto do Cruzeiro, Neto acredita que a Raposa vai disputar títulos em 2025. Como Gabigol quer se manter em evidência para retornar à seleção brasileira, a equipe mineira poderia atender todas as demandas nas eventuais tratativas.
“O Gabigol não vai ficar no Flamengo […] Tem o Palmeiras que, de novo, pode voltar (o interesse). Tem o Cruzeiro, que o Marcelo Moreno falou aqui e eu falei com o Alexandre Mattos, e tem o Corinthians que é a ‘rebarba’.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Eu acho que o Cruzeiro tá mais perto. Tá montando um time forte e vai brigar o ano que vem. Eu não tenho informação, mas eu acho que o Cruzeiro é o mais forte para contratar ele. O Cruzeiro vai brigar por títulos no ano que vem.”, acrescentou.
Na sequência, Neto aproveitou para recordar o momento em que Gabigol vestiu a camisa do Corinthians. Convicto de que o atacante é torcedor do Timão, o ex-jogador sonha com um possível acerto. Enquanto isso, Souza ainda projeta o Palmeiras sendo o destino na próxima temporada.
“Ele é corintiano, né?! É muito ‘Corinthians’, não é pouco. Ele botou a camisa, cara.”, afirmou Neto.
“Tem que ser corintiano para vestir nessa fase, tem que ser! Eu acredito que ele ainda vai pintar no Palmeiras.”, completou Souza.
Craque Neto não descarta Gabigol na Arábia Saudita
Aos 28 anos, Gabigol não possui mais mercado em grandes clubes da Europa. Por conta das opções reduzidas no exterior, Neto cogita a possibilidade de uma transferência para o futebol saudita, que possui recursos financeiros ilimitados.
“Abre o mercado para Cruzeiro, Internacional, Corinthians… ele pode ir para a Arábia Saudita, para a China. Por tudo o que está acontecendo… Neymar está aí (na Arábia Saudita). São amigos, eram cunhados, tem o pai do Neymar também. Abre uma margem para que ele possa ir para a Arábia e encher (os bolsos) de dinheiro.”, opinou Neto, na Rádio Bandeirantes.