Craque Neto elege maior contratação da história do Corinthians: “Ninguém é maior”
Ex-jogador frisou o quanto a aquisição feita em 2009 mudou o patamar da equipe e serviu de vitrine para o clube nos anos seguintes
Craque Neto classifica que a chegada de Ronaldo no Corinthians foi o maior investimento que o clube já fez ao longo da história centenária. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (06), o apresentador analisou o investimento de peso do Timão feito em Memphis Depay, e opinou que apesar de toda a “pompa” envolvendo o atacante holandês, o Fenômeno ainda segue no topo dos investimentos mais expressivos feito no time de Parque São Jorge.
“A maior contratação na história do Corinthians é o Ronaldo Fenômeno, ninguém é maior que ele. Por sinal, se eu não tiver enganado, a informação da contratação foi dada aqui. A do Tévez foi monstruosa, e agora a do Memphis Depay. Acho que está as três foram as maiores”, apontou o apresentador.
Citado pelo Craque Neto, Ronaldo Fenômeno acumulou números expressivos com a camisa 9 do Corinthians. Ao todo, foram 35 gols em 69 jogos disputados, e dois títulos faturados: Paulistão e Copa do Brasil, ambos em 2009.
Craque Neto exalta qualidade de Depay
Ao falar sobre o jogador holandês, o apresentador chamou atenção para o perfil diferenciado da contratação de peso do Timão, e o quanto Memphis Depay se mostra comprometido na carreira, podendo assim ser um referencial no Corinthians, como o Fenômeno foi no passado.
“Ele é bom pra caramba, jogadorzaço, joga pela esquerda. Ele não é centroavante. A qualidade técnica dele pode ajudar o Yuri Alberto, e vai mudar o ambiente também. Olha o que Ronaldo Fenômeno fez quando chegou no Corinthians”, relembrou o apresentador.
Ainda não oficializado pela diretoria do Timão, Depay pode ter um salário milionário no futebol brasileiro, se tornando o mais bem pago do país. O acordo prevê vencimentos mensais de R$ 2,9 milhões. O índice representa R$ 700 mil a mais do que Dudu recebe. O jogador do Palmeiras é atualmente o líder do ranking entre os atletas com os maiores salários.