Craque Neto é convicto e crava eliminado em SPFC x Botafogo na Libertadores: “Vai dar”
Ex-jogador voltou a manifestar palpite para o confronto decisivo entre os brasileiros; duelo de ida terminou empatado
O Craque Neto se mostrou direto ao bancar a classificação do Botafogo no duelo diante do São Paulo, que ocorre nesta quarta-feira (25), pela Libertadores. No programa “Os Donos da Bola” horas antes do apito inicial no MorumBIS, o apresentador opinou que a carioca vem em um momento melhor.
“Vai dar Botafogo. O Botafogo está muito melhor do que o SPFC. É só ver os números”, iniciou o Craque Neto.
Na sequência do raciocínio, o ex-jogador destacou o volume que o time de Artur Jorge costuma imprimir contra os seus adversários, e pediu para que o alvinegro faça uma “dosagem” deste ímpeto.
“Vocês do Botafogo, segurem um pouquinho aí o ritmo, vocês metem 3 a 0 hoje. O SPFC vai perder”, seguiu o apresentador. Na leitura dele, só uma atuação totalmente distinta do que o Tricolor vem praticando será suficiente para a equipe ter sucesso logo mais.
“Para o SPFC classificar hoje vai precisar jogar mais bola do que mostrou nos últimos seis jogos. Se jogar igual, perdem. Se melhorar uns 10%, vocês têm chances pelos jogadores de qualidade, mas precisa jogar”, alertou o ex-jogador.
Caso haja novo empate na capital paulista, a disputa vai para os pênaltis. O time classificado aguarda o vencedor de Peñarol x Flamengo, que ocorre nesta quinta-feira (26), em Montevidéu.
Craque Neto vê Botafogo com chances de “dobradinha”
Em edições anteriores do “Os Donos da Bola” e do “Apito Final”, o Craque Neto já opinou que o Glorioso detém o melhor nível de atuação do futebol sul-americano, e reúne condições de faturar o título inédito da Libertadores e também a Série A, conquista que não acontece desde a década de 1990.
No certame nacional, o alvinegro de General Severiano já deu provas que o “fantasma” da última temporada, onde amargou derrocada histórica, foi esquecido. Líder da competição em 2024, o time de Artur Jorge ostenta três pontos de vantagem para o Palmeiras, restando 11 rodadas para o desfecho.