Craque Neto não esconde que está impressionado com o desempenho de Thiago Silva no Fluminense. Peça-chave na recuperação do clube na temporada, o zagueiro é um dos destaques do atual Brasileirão. Neste cenário, o ex-jogador vê o xerife do Tricolor acima de Éder Militão e Marquinhos, motivo pelo qual uma convocação para a seleção seria totalmente coerente.
Apesar da sinalização, Neto admite que Thiago Silva, perto de completar 40 anos, é um nome discutível na seleção. Além da idade do atleta, o apresentador lembrou o histórico em Copas do Mundo que não favorecem o retorno ao grupo do Brasil.
“O que o Thiago Silva tá jogando no Fluminense… esse cara é um craque de bola. Mas aí vem derrotas em Copas do Mundo… eu não sei até quando isso vai tirá-lo da seleção. Com 40 anos, também não (deve ser convocado). Mas ele joga mais que os dois (Militão e Marquinhos), não tenha dúvidas disso.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Reagindo ao provável time do Brasil contra o Equador, Neto contesta a presença de Lucas Paquetá. Levando em conta o caso em aberto da suposta participação em apostas, o ex-jogador sequer convocaria o meio-campista.
“O time que treinou foi: Alisson; Danilo, Militão, Gabriel Magalhães e Arana… o tal de ‘Ilha Paquetá’. Como é que pode o Dorival Júnior… vamos ver o que vai acontecer na Premier League para a gente ter um entendimento em relação a isso.”, afirmou.
Craque Neto aponta zagueiro promissor no Brasil
Ganhando espaço na atual temporada, Vitor Reis é visto como um zagueiro de grande futuro. Mesmo assim, Neto ainda escalaria Murilo e Gustavo Gómez entre os titulares do Palmeiras na reta final da temporada, mas enxerga o jovem defensor com potencial de superar os dois companheiros.
“Para o futuro, é Vitor Reis e Murilo. Hoje, eu jogaria, pela experiência, Murilo e Gustavo Gómez. Eu deixaria o Vitor Reis entrando aos poucos. É um craque, joga muita bola, mas eu iria pela experiência do Murilo e Gustavo Gómez, que são dois craques de bola. Mas o Vitor Reis é melhor que os dois, pode ter certeza.”, opinou.