
Craque Neto durante apresentação de Os Donos da Bola (Band)
Na noite de quarta-feira (18), o SPFC empatou por 0 a 0 contra o Botafogo na Libertadores. Apesar do resultado favorável no Nilton Santos, os torcedores se indignaram com a postura de retranca do elenco de Zubeldía. Na entrevista coletiva, o treinador argentino foi questionado sobre a tática e sobre a ausência de Luciano e respondeu de forma rude, sendo criticado por Craque Neto.
Em programa esportivo “Os Donos da Bola” da Band, o apresentador Craque Neto se irritou com a postura de Zubeldía durante a entrevista coletiva: “Por que vocês são assim, cara? Por que vocês transferem uma pergunta daquilo que você entende? O medo que ele disse? Não é medo de apanhar, truta (…) a pergunta é se você tem medo de que o Luciano, vai ser, por exemplo, expulso”.
Segundo Craque Neto, as declarações de Zubeldía afirmando que “não tem medo de jogador” são desnecessárias. Para o ex-jogador, o técnico do SPFC transferiu uma falta de compreensão da pergunta para uma resposta desrespeitosa e detonou: “Para que isso? (…) Quem você pensa que você é?”
Para o apresentador, os treinadores têm o hábito de responder aos questionamentos e se irritam com os jornalistas de forma desnecessária. Em debate, os comentaristas concordaram que os torcedores do Tricolor também aguardam sobre o status de reserva de Luciano. No entanto, Velloso afirmou que a resposta não tem um contexto claro com a pergunta realizada pelo repórter.
Apesar da irritação, Craque Neto afirmou que, de fato, Luciano precisava deixar de ser titular do SPFC há algum tempo. A declaração também recebeu apoio de Souza, que afirmou que o camisa 10 precisava de um tempo de banco, por polêmicas e comportamentos complicados em partidas decisivas, como contra o Palmeiras no Brasileirão. No entanto, continuou criticando a postura de Zubeldía aos questionamentos do jornalista.