Craque Neto detona Daronco: “Um dos piores árbitros do futebol brasileiro”
Apresentador irritou-se com a atuação do árbitro em Corinthians x Botafogo, no último fim de semana
Na última segunda-feira (16), o ex-jogador Craque Neto, utilizou seu espaço como apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na BAND, para criticar fortemente a atuação do árbitro Anderson Daronco no confronto entre Botafogo e Corinthians. A partida, que ocorreu no último sábado (14), terminou então com a vitória por 2 a 1 do clube carioca.
Neto afirmou que Daronco é um dos piores árbitros do Brasil e que não deveria mais atuar como juiz. A crítica principal se refere assim a um lance em que o gaúcho precisou consultar o VAR para marcar um pênalti, que, segundo os comentaristas do programa, foi claro e deveria ter sido assinalado diretamente em campo.
“Como que o Daronco precisa do VAR para marcar um pênalti desse?“; iniciou Craque Neto. “Como esse cara ‘tá’ apitando? […] Daronco, você não apita mais futebol. Desculpa, você já foi um ótimo árbitro, hoje você é um dos piores árbitros do futebol brasileiro“; disparou o apresentador.
Neto seguiu afirmando que um árbitro ter que ser chamado para marcar um pênalti como este “é vergonhoso” e que, em sua opinião, a decisão do árbitro deveria ser soberana em campo.
Comentaristas do “Os Donos da Bola” também opinam sobre o lance
Velloso admitiu que, a princípio, não havia visto irregularidade no lance. Porém, ao rever a imagem, mudou de opinião: “A impressão que eu tive no momento é que foi ombro com ombro. Mas depois, na tv, dá pra ver (que foi penalti)“; admitiu então o ex-goleiro.
Já Souza seguiu na mesma linha crítica que Neto, mas focando na arbitragem brasileira em geral: “A arbitragem brasileira é horrível! É pênalti claro. Graças a Deus que nessas horas, pro torcedor corintiano, tem o VAR, pra poder corrigir a lambança do árbitro“; disparou assim o ex-jogador.
Pedro Ramiro, que esteve no Nilton Santos para acompanhar a partida e estava bem perto do lance, também não poupou a atuação de Anderson Daronco de duras críticas. Porém, admitiu que, inicialmente, também não enxergou irregularidade.
“Foi ridícula a arbitragem do Daronco. O problema dele é esse (apitar)“; opinou o jornalista. “Não tive a impressão que havia sido pênalti, pelo menos de frente (para o lance). Na hora me pareceu ombro com ombro“; relatou então Ramiro.