Home Futebol Craque Neto descarta Maradona e elege único status inferior de Pelé

Craque Neto descarta Maradona e elege único status inferior de Pelé

Apresentador da Band lamenta que o Rei do Futebol não seja valorizado no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto considera que Pelé é uma figura incomparável. Neste cenário, o eterno camisa 10 do Brasil foi colocado abaixo apenas da importância do futebol. Mesmo assim, o Atleta do Século, na visão do ex-jogador, chega perto de superar o esporte mais popular do mundo, já que o legado trouxe uma importância única para todas as gerações.

Valorizando o modo como Pelé impactou o futebol, Neto destacou o “antes e depois” da camisa 10. Isso porque o número teve uma representatividade única após ser utilizado pelo brasileiro na seleção e também no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que é maior, o futebol ou o Pelé? É muito louco isso. O futebol é maior que o Maradona? Imagina, é o futebol. O Pelé é tão grande… o que é maior, o futebol ou o Pelé? Óbvio que é o futebol, mas ele chega perto, hein?”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.

“Se eu vesti a camisa 10, foi por causa dele. Se o Zico e o Rivellino vestiram a 10, foi por causa dele. Se o mundo tem a expectativa de jogar com a camisa 10, é por causa do Pelé. Não é por causa do Messi, do Maradona, do Puskás… é por causa do Pelé.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto lembrou o descaso com Pelé na Copa do Mundo de 2014. Na época, o Rei do Futebol não esteve presente para dar o pontapé de partida do torneio e não recebeu grandes homenagens ao longo da competição.

“Nós, brasileiros, não tivemos a humildade de convidar o Pelé para dar o chute inicial ou entregar a taça na final da Copa de 2014.”

“A Fifa e a CBF não tiveram a dignidade de convidar o Pelé, o maior de todos os tempos, para ele dar o chute (inicial). Nenhum dos patrocinadores quiseram o Pelé.”, recordou.

PUBLICIDADE

Craque Neto vê situação imperdoável no Santos com o legado de Pelé

Atualmente na Série B, o Santos decidiu preservar a camisa 10. Levando em conta o histórico de Pelé no Peixe, Neto acredita que os dirigentes e treinadores dos últimos anos não honraram o status do maior ídolo do clube.

PUBLICIDADE

“É imperdoável o que fizeram com o Pelé e com o Santos. Se hoje a camisa 10 do Santos não é utilizada, é pela vergonha que os presidentes, diretores, gerentes de futebol e treinadores fizeram para o Santos. É pela incompetência dessas pessoas. Vestir a 10 do Santos e a 10 da seleção é uma glória.”, afirmou.

Better Collective