Craque Neto acredita que nenhum jogador da história chega aos pés de Pelé. Embora Romário e Túlio Maravilha também tenham atingido 1000 gols em campo, o feito de Pelé é visto como único. Neste cenário, o discurso de Cristiano Ronaldo, que valoriza “todos os gols com vídeo”, foi detonado pelo ex-jogador.
“Para todos aqueles idiotas que pensam que entendem de futebol, não existe comparação. ‘Ah, o Túlio e o Romário fizeram mil gols’. Nossa, que legal.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“O idiota do Cristiano Ronaldo, que disse que tem imagens (dos gols), é mais babaca ainda! Vocês três não dão a perna esquerda do Pelé. Não dão o dedinho do Pelé. Não dá para comparar. Não existe comparação aos mil gols do Pelé. É um ser de outro planeta!”, acrescentou.
Destaque do Brasil na Copa do Mundo de 1958, Pelé também foi colocado acima de Ronaldo e Mbappé. Mesmo que o francês também tenha feito história na seleção francesa sendo bastante jovem, não houve margem para comparação com o Rei do Futebol.
“Quando a gente perdeu a Copa de 50, ele falou para o pai dele: ‘Vou ganhar a Copa’. Depois de oito anos, ele ganhou a Copa e fez três gols na final. Quem fez isso? Romário e Ronaldo fizeram isso? O Mbappé tem quatro gols em (finais de) Copa do Mundo, mas não chega aos pés do Pelé.”, prosseguiu.
Craque Neto lamenta falta de reconhecimento de Pelé e vê carência na seleção brasileira
Apesar do legado extraordinário de Pelé, Neto avalia que o eterno camisa 10 do Brasil não é reconhecido da maneira ideal pelos brasileiros. Por fim, o ex-jogador destacou a ausência de grandes ídolos na seleção, algo que motivou críticas para Vinícius Júnior e Neymar.
“O Pelé é muito mais que todos os esportistas do mundo! Se ele fosse asiático ou europeu… a gente nunca valorizou o Edson Arantes do Nascimento porque ele teve filho fora do casamento, é negro e calou a boca de todos os brancos, fez presidente dos Estados Unidos pagar pau pra ele… a gente sempre julgou o Pelé por ele ganhar dinheiro… esportivamente falando, ninguém é igual ao Pelé!”
“Olha o futebol brasileiro hoje! Qual é o grande ídolo hoje? O Vinícius Júnior, que não joga nada na seleção. Qual nossa grande esperança? O Neymar, que não joga faz um ano e pediu mais dois meses para jogar.”, externou.