Craque Neto aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil hoje
Apresentador da Band analisa lance polêmico do jogo entre Fluminense e SPFC pelo Campeonato Brasileiro
Craque Neto considerou erro de direito o polêmico gol do Fluminense, contra o SPFC, no dia 1 de setembro, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Durante o programa Apito Final, na Band, o comentarista, auxiliado pelo ex-árbitro Salvio Spinola avaliaram a jogada.
A diretoria do clube paulista entende que o juiz Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito, ou seja, deixou de cumprir uma regra do futebol. Após uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, o mesmo vê falta do argentino, mas, como a bola seguiu com o jogador do time carioca, optou pela vantagem.
Thiago Silva, por sua vez, entendeu que a falta foi assinada. Assim, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência sai o primeiro gol do Fluminense.
“Houve um erro de direito no jogo do Fluminense e SPFC. O bandeira dá a falta, o árbitro dá a vantagem, Thiago Silva bota a mão na bola, sai jogando e sai o gol. Antigamente poderia isso que o Thiago Silva fez pra reiniciar o jogo, era isso, mas não é mais. É o erro de direito”, disse Craque Neto.
“Se ele deu a vantagem e não a falta, ele tem que marcar a falta do Thiago Silva”, completou.
Assim como Craque Neto, Salvio vê claro erro de direito em áudio
Na divulgação do áudio, o VAR mostra Zanovelli se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR. Inicialmente, o SPFC havia enviado um ofício à CBF, depois numa reunião entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. Agora, o Tricolor do Morumbis acionará o STJD.
“O árbitro falou que deu vantagem e não a falta. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que pode pedir anulação da partida por erro de direito. Tem erro de direito sim, mas, pela lei dois dias depois que a súmula é divulgada. O SPFC pediu depois que o áudio foi divulgado, porque aí está comprovado o erro de direito”, explicou Salvio Spinola.