Home Futebol Craque Neto aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil hoje

Craque Neto aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil hoje

Apresentador da Band analisa lance polêmico do jogo entre Fluminense e SPFC pelo Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Craque Neto durante programa da Band (Reprodução)

Craque Neto considerou erro de direito o polêmico gol do Fluminense, contra o SPFC, no dia 1 de setembro, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Durante o programa Apito Final, na Band, o comentarista, auxiliado pelo ex-árbitro Salvio Spinola avaliaram a jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do clube paulista entende que o juiz Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito, ou seja, deixou de cumprir uma regra do futebol. Após uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, o mesmo vê falta do argentino, mas, como a bola seguiu com o jogador do time carioca, optou pela vantagem.

Thiago Silva, por sua vez, entendeu que a falta foi assinada. Assim, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência sai o primeiro gol do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Houve um erro de direito no jogo do Fluminense e SPFC. O bandeira dá a falta, o árbitro dá a vantagem, Thiago Silva bota a mão na bola, sai jogando e sai o gol. Antigamente poderia isso que o Thiago Silva fez pra reiniciar o jogo, era isso, mas não é mais. É o erro de direito”, disse Craque Neto.

“Se ele deu a vantagem e não a falta, ele tem que marcar a falta do Thiago Silva”, completou.

Assim como Craque Neto, Salvio vê claro erro de direito em áudio

Na divulgação do áudio, o VAR mostra Zanovelli se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR. Inicialmente, o SPFC havia enviado um ofício à CBF, depois numa reunião entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. Agora, o Tricolor do Morumbis acionará o STJD.

PUBLICIDADE

“O árbitro falou que deu vantagem e não a falta. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que pode pedir anulação da partida por erro de direito. Tem erro de direito sim, mas, pela lei dois dias depois que a súmula é divulgada. O SPFC pediu depois que o áudio foi divulgado, porque aí está comprovado o erro de direito”, explicou Salvio Spinola.

PUBLICIDADE
Better Collective