Home Futebol Craque Neto aponta “culpado” por crise na seleção: “Legado ruim”

Craque Neto aponta “culpado” por crise na seleção: “Legado ruim”

Ex-jogador vê efeito “bola de neve” no escrete canarinho e prospectou rendimento frustrante na próxima Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto voltou a disparar críticas pesadas contra a seleção brasileira, após revés sofrido diante do Paraguai, nesta terça-feira (10), em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No programa “Os Donos da Bola” de hoje (11), o apresentador voltou no tempo e atrelou boa parte do cenário crítico amargado pelo ao técnico Tite, que esteve como comandante nos ciclos de 2018 e 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do Craque Neto, Tite abriu espaço para muitos jogadores que não vingaram na seleção, além do fato de não ter deixado “frutos” em sua trajetória de seis anos no cargo.

“Sabe quem trouxe tudo isso? Você Tite. O maior culpado. Fernando Diniz não esqueçam dele também. Agora o Dorival Júnior perdeu uma partida e tudo vem nesse combo”, disparou o ex-jogador, retornando na sequência às críticas ao atual técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite ganhou uma Copa América. Com um cara como esse deixou um legado mais tão ruim. O nosso camisa 10, o armado é o Lucas Paquetá.

Craque Neto sobe o tom contra dupla da seleção

Falando sobre os jogadores, Craque Neto disparou contra dois nomes em específico: Lucas Paquetá e Danilo. Na concepção do apresentador, os dois não deveriam ser convocados para os compromissos da seleção, pelo desempenho abaixo das expectativas e por existirem peças que poderiam ganhar chances no escrete.

Além disso, o ex-jogador não poupou Vinícius Júnior de comentários negativos pontuando que o camisa 7 não pode vencer a Bola de Ouro se não consegue ser efetivo em um jogo contra o Paraguai. Na lista dos 30 indicados para a honraria entregue pela revista France Football, o atacante teve atuações tímidas na Data Fifa de setembro.

PUBLICIDADE

“Não dá pra ter o Vinícius Júnior disputando o melhor do mundo e não fazer gol contra o Paraguai. O que menos vocês têm é personalidade”, disparou o apresentador.

PUBLICIDADE
Better Collective