Craque Neto alfineta torcedores do Flamengo ao eleger clube invejado no Brasil
Apresentador fez questão de valorizar projeto que é visto como exemplar dentro do futebol nacional
Craque Neto acredita que o Botafogo, no momento, é invejado pelos torcedores do Flamengo. Após o Glorioso golear o rival por 4 a 1 e, na sequência, reassumir a liderança do Brasileirão, o ex-jogador sinalizou uma “dor de cotovelo” entre os rubro-negros. Isso porque o Glorioso vem mostrando um desempenho avaliado de maneira superior em 2024.
“Os caras estão com inveja, né?! Os flamenguistas estão com inveja do Botafogo… é uma coisa impressionante a inveja que os caras estão do Botafogo!”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
Elogiando o atual projeto esportivo do Botafogo, Neto considera que o Glorioso é um exemplo a ser seguido. Por fim, houve espaço para uma cutucada atrelada ao comportamento de John Textor.
“O que o Corinthians tinha que ter? Uma base de um time e uma forma de jogar. O Botafogo ganhou do Fortaleza de 2 a 0… quase ganhou (o Brasileiro) no ano passado, e o John Textor está quietinho. Não está abrindo mais a boca como abria.”, avaliou.
Em relação à polêmica do fair play financeiro, Neto destacou o “abismo” financeiro envolvendo os gigantes do Brasil. Neste cenário, houve uma lembrança de que o Flamengo não reclama da discrepância na Libertadores e no Campeonato Carioca.
“Imagina se tivesse fair play no Brasileiro com Corinthians, Flamengo, Palmeiras… com os times pequenos. imagina só no Campeonato Paulista e na Libertadores. Os times que são campeões da Libertadores com os times menores. Vamos ver o que vai acontecer com o fair play financeiro.”, afirmou.
Craque Neto aponta outro clube exemplar no Brasil
Da mesma forma que o Botafogo, Neto valoriza os rumos administrativos do Palmeiras. Convicto de que os últimos presidentes afetaram o Corinthians gravemente, o ex-jogador enxerga que, com gestões responsáveis, o Timão seria uma potência maior que o clube alviverde.
“O Corinthians precisa de três gestões que o Palmeiras. Se o Corinthians tivesse três presidentes como o Palmeiras teve, a gente estaria muito mais na frente do Palmeiras. A gente teria seis Libertadores e pagado o estádio. Pagaram a dívida com a Crefisa de mais de R$ 200 milhões. O Corinthians só deve.”, disparou.