Philippe Coutinho foi o cara da partida entre Flamengo x Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Quando tudo caminhava para uma vitória do Rubro-Negro, o meia foi acionado por Rafael Paiva e marcou o gol de empate em 1 a 1, o seu primeiro desde o retorno ao Gigante da Colina.
Na saída do gramado, muita emoção do craque vascaíno que viveu um período bastante complicado envolvendo lesão e Covid. A resposta parecia até mesmo em tom de desabafo, uma vez que diz ter ouvido muita coisa desagradável neste tempo que ficou de fora.
“O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético-MG, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou”, disse Coutinho.
Na sequência, o camisa 11 falou sobre os comentários negativos sobre sua volta ao clube. No DM, o jogador tratava de uma lesão sofrida nos primeiros jogos.
“Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado“, acrescentou.
De olho no G6 do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi a campo em busca da vitória. Contudo, o empate acaba sendo bastante comemorado pelas circunstâncias da partida.
Coutinho comemora gol e projeta sequência no Vasco
Assim que foi chamado por Rafael Paiva, Coutinho viu o gol do Flamengo. Apesar disso, entrou em campo consciente e parabenizou todos pela dedicação em campo até buscar a igualdade.
“Acabamos tomando o gol quando eu ia entrar. Conseguimos o empate, estou muito feliz. Final de semana que vem tem um jogo muito importante e vamos brigar pela sequência positiva”.