Sormani antecipa classificado de Corinthians x Fortaleza na Copa Sul-Americana: “É favorito”
Jornalista destaca momento do Alvinegro Paulista nas copas, mas crê em vitória do clube nordestino
O jornalista Fábio Sormani não teve dúvidas ao apontar o Fortaleza como o favorito contra o Corinthians, em declaração no “Opinião Placar” desta terça-feira (17).
“O Fortaleza é favorito. Agora, o Corinthians, nessas copas, a hora que você menos espera ele está na final. Eu, se tivesse que apostar, eu jogaria meu dinheiro e minhas fichas no Fortaleza. Eu acho que o Fortaleza passa”, destacou o comunicador.
Vale lembrar que Corinthians e Fortaleza duelaram pela semifinal da competição em 2023, com vantagem para o Leão do Pici. Os nordestinos avançaram para a grande decisão do torneio, que foi contra a LDU, do Equador.
Neste momento, os dois times vivem momentos antagônicos na temporada. Enquanto o Timão luta contra o rebaixamento do Brasileirão Série A, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Apesar das fases opostas, a equipe comandada por Ramón Díaz foi até a Arena Castelão e venceu o Tricolor do Ceará com autoridade, por 2 a 0, gols de Igor Coronado e Yuri Alberto.
Sendo assim, o Corinthians construiu grande vantagem em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, na próxima semana, os donos da casa poderão perder até por um gol de diferença.
Como foi Fortaleza x Corinthians?
Mesmo com um time misto, o Corinthians neutralizou o adversário e teve uma ótima postura ofensiva. Ainda no primeiro tempo, Coronado acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar.
Na segunda etapa, o time paulista teve outros bons momentos, mas conseguiu marcar apenas na reta final dos 90 minutos, com o camisa 9 Yuri.
Ramón Díaz elogiou sua equipe, mas ressaltou: “O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”, declarou o comandante argentino do Corinthians.