Home Futebol Sormani antecipa classificado de Corinthians x Fortaleza na Copa Sul-Americana: “É favorito”

Sormani antecipa classificado de Corinthians x Fortaleza na Copa Sul-Americana: “É favorito”

Jornalista destaca momento do Alvinegro Paulista nas copas, mas crê em vitória do clube nordestino

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Corinthians x Fortaleza em duelo em 2024. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O jornalista Fábio Sormani não teve dúvidas ao apontar o Fortaleza como o favorito contra o Corinthians, em declaração no “Opinião Placar” desta terça-feira (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza é favorito. Agora, o Corinthians, nessas copas, a hora que você menos espera ele está na final. Eu, se tivesse que apostar, eu jogaria meu dinheiro e minhas fichas no Fortaleza. Eu acho que o Fortaleza passa”, destacou o comunicador.

Vale lembrar que Corinthians e Fortaleza duelaram pela semifinal da competição em 2023, com vantagem para o Leão do Pici. Os nordestinos avançaram para a grande decisão do torneio, que foi contra a LDU, do Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, os dois times vivem momentos antagônicos na temporada. Enquanto o Timão luta contra o rebaixamento do Brasileirão Série A, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Apesar das fases opostas, a equipe comandada por Ramón Díaz foi até a Arena Castelão e venceu o Tricolor do Ceará com autoridade, por 2 a 0, gols de Igor Coronado e Yuri Alberto.

Sendo assim, o Corinthians construiu grande vantagem em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, na próxima semana, os donos da casa poderão perder até por um gol de diferença.

PUBLICIDADE

Como foi Fortaleza x Corinthians?

PUBLICIDADE

Mesmo com um time misto, o Corinthians neutralizou o adversário e teve uma ótima postura ofensiva. Ainda no primeiro tempo, Coronado acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar.

Na segunda etapa, o time paulista teve outros bons momentos, mas conseguiu marcar apenas na reta final dos 90 minutos, com o camisa 9 Yuri.

Ramón Díaz elogiou sua equipe, mas ressaltou: “O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”, declarou o comandante argentino do Corinthians.

Better Collective